Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

CMEI Thereza Christina inaugura programa de empreendedorismo

Publicado

em

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Thereza Christina, localizado em Teresina, celebrou na última quinta-feira (31) a “Festa da Família Empreendedora”. O evento reuniu a comunidade escolar, pais e a Secretaria Municipal de Educação (Semec) em uma iniciativa que marca o lançamento do programa “Família Empreendedora”.

A ocasião foi realizada no Shopping da Cidade, no coração de Teresina, e contou com a presença do secretário executivo de Ensino da Semec, professor Reinaldo Ximenes, que enfatizou os esforços da prefeitura em promover o acesso à educação para os filhos de comerciários do centro da cidade. O CMEI Thereza Christina, que atende crianças de pais que trabalham no próprio shopping, desempenha um papel crucial nesse processo.

“A Prefeitura conseguiu adquirir o prédio do Sesc, localizado na Avenida Maranhão, e transferirá o CMEI para uma localização próxima ao Shopping da Cidade”, anunciou Ximenes. Essa mudança visa facilitar o acesso à educação e fortalecer a parceria entre a escola e a comunidade local.

A diretora do CMEI Thereza Christina, professora Raimunda Soares, enfatizou a importância da participação dos pais na educação de seus filhos. “A escola não pode ser completa sem os pais e as mães, ela não funciona plenamente. É um orgulho para nós, que fazemos parte da educação, conseguir envolver os pais nesses momentos especiais com as crianças”, destacou.

Durante o evento, foram realizadas duas ações significativas. A primeira marcou a inauguração do projeto de empreendedorismo, uma parceria entre o Shopping da Cidade e a Semec, destinado a estimular o espírito empreendedor entre os pais dos alunos. A segunda ação marcou o encerramento do “Ciclo de Arte com os Papais”, um projeto do CMEI em comemoração ao Dia dos Pais.

O projeto de empreendedorismo representa um incentivo para que as crianças mantenham uma frequência escolar de 100%, possibilitando a participação de seus pais no programa. O evento também apresentou exibições de danças protagonizadas pelos pais e seus filhos, que usaram camisas criadas em conjunto durante o “Ciclo de Arte”. A culminação do evento foi a apresentação da dança “Flor de Mamulengo” realizada por alunos do CMEI.

Todas as performances de dança foram coordenadas pelas professoras da unidade de ensino, e ao final do evento, um lanche foi servido para todos os presentes. A “Festa da Família Empreendedora” marcou um momento de celebração, parceria e educação que reflete o compromisso da comunidade escolar em oferecer uma educação de qualidade para as crianças de Teresina.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905