Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Saúde digital já beneficiou mais de 4 mil pessoas em Piripiri

Publicado

em

O Programa Saúde Digital já beneficiou 4.181 piauienses com consultas especializadas, na cidade de Piripiri. A tecnologia aplicada ao atendimento em saúde, ajuda a dar vazão a uma demanda antes reprimida, que afetava diretamente a qualidade de vida dos pacientes. Em quatro meses, foram zeradas as filas de espera por médicos em quase todas as especialidades disponíveis.

O programa oferta atendimento nas áreas de psicologia, psiquiatra, psicologia, nutricionista, dermatologia, ginecologia, cardiologia, neurologia e pediatria. De todas as especialidades, apenas psiquatria e endocrinologia ainda não tiveram as filas por consultas zeradas. “Isso mostra quão eficiente este serviço é no atendimento da população”, destaca o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

Implantado pela Sesapi em abril deste ano, o programa contabiliza 13.831 atendimentos. O Saúde Digital está presente nas 31 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, no Hospital Regional Chagas Rodrigues, no Centro de Saúde Indígena e no Centro de Imagens (CIM) Dr. Adauto Coelho de Resende (centro de especialidades).

Laudos médicos

Até o dia 25 de agosto foram realizados 7.082 procedimentos para os seguintes exames: eletrocardiograma (2.357), eletrocardiograma para risco cirúrgico (56), mamografia (541), raio-x (2.036) e tomografia (2.092).

“O Saúde Digital é um programa do futuro e esses resultados em Piripiri, com filas zeradas e milhares de atendimentos, em poucos meses, nos apontam os caminhos para melhorar o atendimento em saúde em todo o nosso estado, por meio da tecnologia”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz.

Saúde Indígena

O Centro de Saúde Indígena também realizou 71 consultas neste período. O espaço foi inaugurado no mês de julho deste ano e conta com consultas por telemedicina, equipamentos para aferimento de pressão, realização de eletrocardiograma entre outros exames, todos voltados para atender a população indígena da região.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905