Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Até os presos tão danado trabalhando no PI. Produziram 8 toneladas de melancias

Publicado

em

Internos da Colônia Agrícola Major César Oliveira, em Altos, no Piauí, colheram, nesta semana, cerca de oito toneladas de melancia. Ao longo do ano, os reeducandos participam de cursos profissionalizantes e capacitações para os plantios das diversas culturas produzidas na unidade penal do regime semiaberto.

Os treinamentos são ofertados por meio de cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e também do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Temos uma perspectiva de colher em torno de 8 toneladas de melancia, com possibilidade de uma nova plantação para colheita no mês de novembro. Vamos vender no mercado e o apurado será investido na própria produção da Colônia Agrícola”, frisou o policial penal e gerente da unidade penal, Reginaldo Torres.

Além das melancias, os internos produzem feijão, macaxeira, abóbora, hortaliças e verduras. Outra frente de trabalho presente na Colônia Agrícola Major César é a da produção de blocos de concreto para a construção civil. De acordo com a Lei de Execuções Penais (LEP), a cada três dias de trabalho, um é reduzido da pena do privado de liberdade.

Fonte: Ascom / Repórter: Ramiro Pena

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955