Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Tão fazendo exame de DNA e é de graça em Teresina. Veja como proceder!

Publicado

em

Operando o projeto (A)Gosto do Pai, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) 1 de Teresina está realizando exames de DNA paternos gratuitos, durante todo o mês de agosto. Apenas na segunda-feira (07/08/2023), foram realizados oito exames de DNA, dos 54 agendados para o período.

De acordo com a secretária do Cejusc 1 Teresina, Rita Maria de Sousa Almeida Oliveira, a partir de agosto de 2023 foram realizadas 20 coletas de sangue para testes de paternidade, com um atendimento total de 60 pessoas que doaram o material genético para o exame.

“Apesar de neste mês de agosto, um mês alusivo à paternidade, darmos um foco maior às questões que envolvem o direito à paternidade, realizamos este tipo de exame durante todo o ano. Para estas coletas para o reconhecimento de paternidade ocorrerem, a mãe ou o filho que não possui o nome do pai no seu registro de nascimento realiza um agendamento com o Cejusc, ficando ao nosso cargo informar as partes para a sua realização. Vale lembrar que esta ferramenta do Judiciário é benefício para aqueles que possuem o registro apenas com o nome da mãe”, explica a secretária do Cejusc 1 Teresina.

Para solicitar o exame, a(o) cidadã(o) deverá agendar o atendimento através do e-mail cejuscagendamento@gmail.com , ou via Whatsapp 3223-1019, e apresentar a documentação pessoal exigida: Registro Geral (RG), CPF, comprovante de residência e a certidão de nascimento do(a) filho(a).

O (A)Gosto do Pai é uma ação gratuita e destinada a pessoas com renda familiar de até três salários-mínimos que, além da perícia em processos com pendências de exames de DNA, prevê o julgamento dos processos com base na presunção de paternidade, na hipótese do suposto pai não atender à determinação do exame de DNA.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905