Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Escola Municipal Da Costa e Silva realiza aulas de dança para a comunidade

Publicado

em

A Escola Municipal Poeta da Costa e Silva, localizada na zona Norte de Teresina, realizará aulas de dança gratuita com mães de alunos da instituição na próxima quarta-feira (02/08/2023). O evento itinerante ‘Vivendo melhor no Jacinta Andrade’, que contará com diferentes ritmos, dentre eles a zumba e a dança funcional, será realizado na avenida Francisca Trindade com a comunidade.

As aulas do projeto ocorrem regularmente duas vezes por semana com as mães dos alunos: na quarta-feira das 18h às 19h e no sábado das 8h às 9h. O evento do dia 02 de agosto tem o intuito de reunir o máximo de pessoas num lugar público e num horário de caminhada da comunidade e convidá-los a participar nos dias que acontecem na escola. O projeto é realizado com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e do Espaço Geração Saúde.

A iniciativa objetiva integrar a família à comunidade escolar e promover o envolvimento no progresso educacional dos filhos, bem como estímulo à prática de atividades físicas: “Conscientizando acerca da importante contribuição da sua prática, na saúde física e mental, evitando determinados problemas que interfiram no metabolismo humano, de forma negativa. Além de promover a boa autoestima”, conta o diretor-adjunto da escola, José Manoel, um dos organizadores do projeto.

O evento conta com a contribuição da professora Daniele, especialista em dança e ritmos, e de duas das mães que fazem parte do Conselho Escolar, Carla e Paloma, responsáveis pela mobilização das demais para participação nas aulas. Além de promover a atividade física coletiva, a E.M. Poeta da Costa e Silva irá também distribuir lanche a base de frutas para os participantes.

Fonte: Ascom Semec

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905