Governo do Piauí e BNDES firmam parceria para projetos de transportes

O governador Wellington Dias acertou com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), uma parceria para elaboração de projetos de infraestrutura para contemplar a capital e o interior do Piauí. Representantes do banco enviados para o Fórum Abdib (Associação Brasileira da Indústria de Base), apresentaram o portfolio contendo áreas de interesse da instituição e definiu-se mobilidade urbana e infraestrutura aeroportuária como pontos viáveis de interesse comum.

“A prioridade é para o projeto do VLT (Veículo Leve sobre Trilho) integrado ao sistema de transporte urbano de Teresina e também o projeto de dois aeroportos: Parnaíba e São Raimundo Nonato”, destacou Dias.

Equipes do governo e técnicos do BNDES especializados nas respectivas áreas, vão desenvolver em conjunto os estudos, entre eles o de viabilidade econômica, do VLT e dos aeroportos. Depois de concluídos os projetos, serão apresentados a investidores que atuam no setor, com proposição de parcerias.

O governo estadual comemora o interesse de grandes instituições e investidores de várias partes do mundo, em áreas estratégicas para o Piauí. Segundo Wellington Dias na carteira de Parcerias Público-Privadas, há atualmente 32 projetos, a maior parte aguardando interessados. O governador salientou que, durante o evento da Abdib, foi comunicado da intenção de empresas da área de energias renováveis, em investir acima de R$ 1,5 bilhão em novos negócios no Piauí.

Related Posts

Next Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Premium Content

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?