Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Aprova Timon. Quase mil alunos na 1ª revisão para o Enem 2023

Publicado

em

Estudantes e jovens da zona rural e urbana lotaram o auditório do Centro de Convenções Maranhenses, na 1ª Revisão do Aprova Timon 2023, neste domingo (25/06/2023). A oportunidade de ampliar o aprendizado para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem conquistado público. O projeto da Prefeitura de Timon, executado pela Fundação Municipal João Emílio Falcão, vem se consolidando com aumento de adesão de alunos em vários lugares. 

Biologia, Geopolítica, Química, Física e Redação foram as primeiras disciplinas ministradas pela equipe de professores na 1ª Revisão do Aprova Timon. Os conteúdos são organizados com base nos conhecimentos cobrados no Enem, levando em conta as últimas edições e atualidades. A coordenação estima que cerca de 900 jovens estiveram no auditório neste domingo.

Julia Carina, de 21 anos, quer ser pedagoga, ela já concluiu o ensino médio e valoriza a chance de participar. “É benéfico para desenvolver mais ainda os meus conhecimentos, e para futuramente tirar boas notas no Enem”, reconheceu Júlia.

Assim como Julia, Andreina, de 15 anos, também participou do aulão. Ambas têm o sonho de chegar ao ensino superior e alcançar a profissão que desejam.

“Eu acredito que abre muitas portas, a gente tem a oportunidade para realizar aquilo que a gente quiser, e o que pretendemos ser futuramente…eu tenho dúvidas entre ser médica ou ser policial”, revelou Andreina.

A abertura contou com a aula do professor Luciano Mourão, conhecido por ter uma metodologia que conversa com jovens e adolescentes facilitando a comunicação e o ensino de forma leve.

 “É um trabalho que tem resultados positivos, com um bom percentual de aprovações. Graças a Deus conseguimos até aprovações em Medicina… você tem que trabalhar com o linguajar do jovem. Estudo e preparação para o Enem não pode ser algo limitado, fixo, uma coisa enfadonha, você tem que fazer uma aula dinâmica”, afirmou o professor de biologia e médico.

O secretário de Educação do município, Samuel Rodrigues, esteve no Aprova Timon ao lado da prefeita Dinair Veloso e comemorou a consolidação do projeto, que também conta com parceria da Unidade Regional de Educação (URE).

“Tomou uma proporção muito grande, a Prefeitura disponibiliza toda a estrutura para dar a qualidade que os alunos precisam. Hoje foi tudo organizado, transporte rodando por todos os bairros para que nenhum aluno possa deixar de vir”, disse.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E ENTRE NO NOSSO GRUPO SELETO NO TELEGRAM. RECEBA NOTÍCIAS EXCLUSIVAS E DÊ SUGESTÃO DE PAUTAS. É GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DA FAMÍLIA WALCYVIEIRA.COM

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905