Siga, Curta, Compartilhe:

Esportes

Festival de Futebol encerra Curso de Capacitação em Teresina

Publicado

em

Foi concluído, na manhã deste sábado (19), o Curso de Capacitação do Projeto Gol do Brasil na etapa de Teresina (PI). O evento aconteceu no Estádio Lindolfo Monteiro, na capital piauiense. O tradicional Festival de Futebol marcou o fim da primeira parte do programa, com a presença de 100 meninos e meninas, entre 7 a 13 anos. Além da CBF, o evento contou com o apoio da Federação de Futebol do Piauí (FFP), a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Teresina (Semel).

O curso de capacitação teve início na quarta-feira (16) e contou com a presença de 35 profissionais da área do esporte. Coordenador do Gol do Brasil, Bruno Rosell, liderou as atividades em Teresina (PI) e destacou a importância de mais uma etapa concluída do projeto. Após o fim da formação, os professores receberam o certificado da Licença S da CBF Academy, voltada para projetos sociais.

“Gostaria de agradecer, em nome da CBF, à Federação Piauiense de Futebol, que são os braços da CBF no estado, e também à Semel , pela parceria na implementação do Projeto Gol do Brasil na cidade de Teresina. Com o início das aulas, esperamos beneficiar crianças e adolescentes do município, utilizando o futebol como ferramenta para desenvolvimento da cidadania. O Festival de Futebol é a ação que representa o marco final das etapas de implementação, em que esperamos que os professores e alunos possam de fato colocar em prática os ensinamentos da metodologia da CBF Social”, afirmou o coordenador.

O superintendente da FFP, Daniel Araújo, também agradeceu ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pelo apoio na implementação do projeto e destacou a importância da iniciativa para o futuro da juventude de Teresina.

“Eu tenho que agradecer ao Presidente Ednaldo, que atendeu ao nosso pedido de trazer o Gol do Brasil para Teresina, e a todo o staff da CBF, na pessoa do Bruno. Esse projeto é de fundamental importância para formar cidadãos por meio do futebol. A CBF está de parabéns por implementar esse projeto, e Teresina só tem que agradecer”, comemorou o superintendente pela primeira etapa do projeto, que capacitou professores com a metodologia da CBF Social.

A Prefeitura de Teresina também esteve presente na celebração representada pelo Diretor Financeiro da Semel, Vítor Vasconcelos. Na oportunidade, ele exaltou o impacto da realização da iniciativa para toda a comunidade de Teresina.

“A secretaria só tem a agradecer à CBF e à FFP por essa parceria extraordinária, que foi a certificação aos profissionais, que vão disseminar os conhecimentos obtidos para todas as camadas da nossa querida Teresina. O Gol do Brasil leva cidadania através do esporte e tenho certeza de que a gente vai alcançar esse objetivo”, destacou Vítor Vasconcelos.

A segunda etapa do Gol do Brasil em Teresina ocorre com a construção do Centro de Desenvolvimento na Zona Leste da cidade, cujas obras estão previstas para começar no início de 2023. Ao todo, 240 crianças serão abraçadas no primeiro momento do projeto, mas a intenção da Semel de Teresina, segundo Vítor Vasconcelos, é dar oportunidade ao maior número possível de jovens.

A missão do Gol do Brasil é promover cidadania e educação por meio do futebol. Para isso, são seguidos os critérios das dez habilidades de vida estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), agência também ligada à ONU: autoconhecimento, relacionamento interpessoal, pensamento crítico, pensamento criativo, empatia, resolução de problemas, tomada de decisão, manejo de emoções, manejo de estresse e comunicação eficaz.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905