Connect with us
Banner Doação

Esportes

Festival de Futebol encerra Curso de Capacitação em Teresina

Publicado

em

Foi concluído, na manhã deste sábado (19), o Curso de Capacitação do Projeto Gol do Brasil na etapa de Teresina (PI). O evento aconteceu no Estádio Lindolfo Monteiro, na capital piauiense. O tradicional Festival de Futebol marcou o fim da primeira parte do programa, com a presença de 100 meninos e meninas, entre 7 a 13 anos. Além da CBF, o evento contou com o apoio da Federação de Futebol do Piauí (FFP), a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Teresina (Semel).

O curso de capacitação teve início na quarta-feira (16) e contou com a presença de 35 profissionais da área do esporte. Coordenador do Gol do Brasil, Bruno Rosell, liderou as atividades em Teresina (PI) e destacou a importância de mais uma etapa concluída do projeto. Após o fim da formação, os professores receberam o certificado da Licença S da CBF Academy, voltada para projetos sociais.

“Gostaria de agradecer, em nome da CBF, à Federação Piauiense de Futebol, que são os braços da CBF no estado, e também à Semel , pela parceria na implementação do Projeto Gol do Brasil na cidade de Teresina. Com o início das aulas, esperamos beneficiar crianças e adolescentes do município, utilizando o futebol como ferramenta para desenvolvimento da cidadania. O Festival de Futebol é a ação que representa o marco final das etapas de implementação, em que esperamos que os professores e alunos possam de fato colocar em prática os ensinamentos da metodologia da CBF Social”, afirmou o coordenador.

O superintendente da FFP, Daniel Araújo, também agradeceu ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pelo apoio na implementação do projeto e destacou a importância da iniciativa para o futuro da juventude de Teresina.

“Eu tenho que agradecer ao Presidente Ednaldo, que atendeu ao nosso pedido de trazer o Gol do Brasil para Teresina, e a todo o staff da CBF, na pessoa do Bruno. Esse projeto é de fundamental importância para formar cidadãos por meio do futebol. A CBF está de parabéns por implementar esse projeto, e Teresina só tem que agradecer”, comemorou o superintendente pela primeira etapa do projeto, que capacitou professores com a metodologia da CBF Social.

A Prefeitura de Teresina também esteve presente na celebração representada pelo Diretor Financeiro da Semel, Vítor Vasconcelos. Na oportunidade, ele exaltou o impacto da realização da iniciativa para toda a comunidade de Teresina.

“A secretaria só tem a agradecer à CBF e à FFP por essa parceria extraordinária, que foi a certificação aos profissionais, que vão disseminar os conhecimentos obtidos para todas as camadas da nossa querida Teresina. O Gol do Brasil leva cidadania através do esporte e tenho certeza de que a gente vai alcançar esse objetivo”, destacou Vítor Vasconcelos.

A segunda etapa do Gol do Brasil em Teresina ocorre com a construção do Centro de Desenvolvimento na Zona Leste da cidade, cujas obras estão previstas para começar no início de 2023. Ao todo, 240 crianças serão abraçadas no primeiro momento do projeto, mas a intenção da Semel de Teresina, segundo Vítor Vasconcelos, é dar oportunidade ao maior número possível de jovens.

A missão do Gol do Brasil é promover cidadania e educação por meio do futebol. Para isso, são seguidos os critérios das dez habilidades de vida estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), agência também ligada à ONU: autoconhecimento, relacionamento interpessoal, pensamento crítico, pensamento criativo, empatia, resolução de problemas, tomada de decisão, manejo de emoções, manejo de estresse e comunicação eficaz.

Esportes

Troféu Imprensa será realizado neste sábado no Estádio Lindolfo Monteiro

Publicado

em

O Estádio Municipal Lindolfo Monteiro recebe as equipes Imprensa Footebol Clube e Seleção de Teresina para mais uma edição do Troféu Imprensa. O evento é uma forma de confraternização entre a imprensa teresinense e pessoas ligadas ao esporte, e acontece às 16h, deste sábado (3).

O time Imprensa Footbool Club é formado por profissionais presentes no dia a dia nos lares dos piauienses através da TV, Rádio, Jornal ou Portais. Todos esses amigos, sejam ele cinegrafistas, repórteres, locutores ou apresentadores. Já a seleção de Teresina, são aqueles amigos empresários, ex-atletas e profissionais de todas as áreas que vêm somar no combate à desigualdade alimentar dos nossos irmãos piauienses.

Além de disso, haverá uma preliminar de uma partida de futebol entres as equipes de surdos da entidade APADA-PI (Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos) pela primeira vez em Teresina. A ideia é valorizar e apoiar a causa, com o intuito de incluir essas pessoas cada vez mais, inclusive, estão sendo feitas várias ações especiais para o dia 5 de dezembro, Dia da Acessibilidade, uma data especial que é voltada para a inclusão de todos os grupos.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, destaca que o evento é uma de confraternização e valorização aos profissionais da imprensa.

“É gratificante valorizar e reconhecer o trabalho desses profissionais que diuturnamente trabalham em prol da informação tão necessária e importante para todos. Será um momento de confraternização e que o público seja participante desse evento”, disse o prefeito.

O secretário Municipal de Esporte e Lazer, Renato Berger, fala sobre a importância o evento. Para ele, é uma forma de valorizar os profissionais da comunicação.

“O troféu imprensa é uma forma de valorizar ainda mais a nossa própria imprensa, que está diariamente fazendo um papel de extrema importância para nossa sociedade. É através da mídia que conseguimos divulgar tudo que está sendo feito e também somos cobrados para fazer ainda mais. A gestão do Dr. Pessoa é uma gestão integrada, que todos trabalham juntos para melhorar a nossa cidade. Estamos aqui para nos confraternizar e, acima de tudo, fazer um papel social extremamente importante com a arrecadação de alimentos”, afirmou o secretário.

Este ano, o troféu imprensa chega a 10° edição e é aguardado com muita expectativa pelo público e a imprensa piauiense. Algumas ações foram preparadas para o evento; confira:

Transmissão ao Vivo pela TV ICTTV, Via YouTube, Cobertura jornalística de todas as TVs e Rádios de nossa capital;
Incentivar os visitantes a nos contribuir com as pessoas que estão vivendo momentos de vulnerabilidade alimentar;
Participação de uma personalidade a nível Nacional | Gabigol da torcida;
Sorteios de Brindes para os visitantes;
Atração Musical;
Entrega de medalhas para todos atletas participantes e troféus para as equipes vencedoras.

Como assistir ao jogo

Para assistir os jogos a torcida deve colaborar com um quilo de alimento não perecível. A expectativa de público é de aproximadamente 4 mil pessoas e de uma arrecadação de cerca de 2 toneladas de alimentos.

Sobre o evento

Para realização do evento, uma grande estrutura operacional e logística será montada para atender o público em geral; sonorização, iluminação, mídia, segurança, apoio técnico, e a população de Teresina está convidada para esse grande momento. É obrigatório o uso de máscaras para a proteção quanto ao vírus da Covid-19.

Continue Lendo

Esportes

Previsão de temporal durante o jogo do Brasil. Tomara que não falte luz!

Publicado

em

Nesta sexta-feira (02/12/2022) a Seleção Brasileira enfrenta a Seleção de Camarões, às 16h (no horário de Brasília e 22h no horário do Qatar) na última partida da fase de grupos. Já classificado para as oitavas, o Brasil agora joga para definir a liderança do grupo G. No entanto, a previsão é de temporal no horário do jogo, com riscos de transtornos devido as fortes chuvas e acumulados elevados destes últimos dias.

Região Nordeste:  Litoral sul da Bahia em perigo devido à chuva frequente e volumosa que ainda pode causar danos à região. O risco para transtornos continua alto nesta sexta-feira (02). Interior do Nordeste ainda com muita variação de nuvens e risco de temporais. Sergipe, Alagoas e o centro-norte do Maranhão e Piauí em atenção devido as pancadas de chuva pontualmente fortes no período da tarde.

Região Centro-Oeste: Extremo sul de Mato Grosso do Sul, norte de Mato Grosso, norte e leste de Goiás em alerta para temporais e chuva volumosa, as condições são favoráveis para queda de granizo e descargas elétricas. As demais regiões ficam em atenção para a chuva à tarde.

Região Norte: Os elevados acumulados de chuva e as condições favoráveis para queda de granizo e temporais deixam grande parte do Acre, Rondônia e Amapá em situação de perigo e alerta. As pancadas de chuva são fortes e geram volumes expressivos no norte do Amazonas e do Pará, e no Tocantins, deixando os municípios afetados em alerta. Áreas em atenção têm potencial para ter chuvas moderadas e acumulados elevados.

Região Sudeste: Perigo de chuva frequente e volumosa entre a grande Vitória e o litoral norte do Espírito Santo, as pancadas variam de moderada a forte intensidade, não se descartando a possibilidade de ocorrência de alagamentos e enxurradas. O norte, leste e oeste mineiro ficam em alerta, com destaque para o Vale do Rio Doce, onde os acumulados podem ser elevados no decorrer do dia. Norte paulista e a região dos Campos dos Goytacazes, no estado fluminense, também em alerta devido aos temporais, queda de granizo e rajadas de vento que podem atingir 65 km/h. Nas demais áreas, sol e bastante calor durante o dia, mas com chuva moderada a forte a partir da tarde. 

Texto: Alana Araújo / Clima Tempo

Continue Lendo

Esportes

Ponte Estaiada receberá torcedores para mais um jogo da Seleção Brasileira nesta sexta

Publicado

em

Com um amplo espaço aberto, a Arena do Povo, instalada no Complexo Cultural da Ponte Estaiada, localizado no bairro de Fátima, na zona Leste Teresina, voltará a receber, nesta sexta-feira (2), a partir das 15h, os torcedores que assistirão ao jogo da Seleção Brasileira de Futebol contra a Seleção de Camarões pela primeira etapa da Copa do Mundo do Catar. Com um grande telão e atrações musicais, a Arena do Povo é uma das melhores opções na capital piauiense para quem deseja acompanhar os jogos do Brasil ao lado dos amigos, pois o acesso ao espaço é totalmente gratuito.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves conta que os teresinenses estão comparecendo à arena, confirmando que, mais uma vez, a gestão municipal está acertando ao fazer atividades ouvindo o povo. Ele comenta ainda que, além de oferecer entretenimento à população, o espaço também se tornou uma oportunidade para pequenos empreendedores locais que vendem acessórios, bebidas e comidas.

“A Arena do Povo vem se destacando na cidade por ser um espaço completo e de acesso gratuito, ele enfatiza que, além do palco, o espaço ganhou tendas, mesas, cadeiras e uma praça de alimentação com bebidas e comidas. O prefeito Dr. Pessoa nos orientou a oferecer um espaço confortável para que as pessoas pudessem assistir às partidas de forma gratuita, por isso, junto com o secretário de Comunicação, Lucas Pereira, estamos unidos nesse projeto”, comenta Ênio Portela.

Antes do início do jogo, haverá um esquenta com Marquinhos Pajeú e banda, atração que animará o público com grandes sucessos do forró. A atração também irá se apresentar no intervalo e no final da partida, quando a seleção deverá se concretizar como líder do Grupo G.

A Arena do Povo é promovida pela Prefeitura Municipal de Teresina, por meio das ações integradas da Secretaria Municipal de Comunicação Social e à Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, contando ainda com apoio da Guarda Municipal. A programação da arena pode ser consultada na internet através do site cultura.pmt.pi.gov.br ou na página cultura_the no Instagram.

Continue Lendo
Publicidade

MAIS LIDAS

Copyright - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905