Siga, Curta, Compartilhe:

Esportes

Timonenses garantem vagas no Mundial Muay Thai

Publicado

em

A cidade de Timon reforça sua posição de destaque no cenário esportivo nacional com as recentes conquistas de dois talentosos atletas no Campeonato Brasileiro de Muay Thai, realizado em Bragança Paulista no último final de semana. Kauê Silva e Milena Assunção, ambos apoiados pela Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Semej), subiram ao pódio e agora se preparam para representar a cidade no Campeonato Mundial em Bangkok, Tailândia, no ano de 2024.

Kauê, que tem menos de dois anos no Muay Thai, já acumula títulos expressivos, incluindo os campeonatos piauiense, cearense e norte-nordeste. Agora, ao se consagrar campeão brasileiro, garantiu sua vaga no Mundial, demonstrando um talento excepcional e um comprometimento ímpar com o esporte. A jovem promessa expressou sua gratidão pelo apoio recebido da prefeitura, destacando a importância desse suporte para sua participação nos campeonatos.

“Esses resultados eu atribuo a muito treino. Eu treino todo dia, sem descanso. Mas, sem apoio, eu não conseguiria estar participando desses campeonatos, então eu sou muito grato a quem tem me ajudado. A prefeitura, por exemplo, me apoiou muito, deu um suporte muito grande para eu estar em todos esses campeonatos e, assim, eu pude trazer esses resultados pra nossa cidade e mostrar de onde eu sou”, compartilhou Kauê.

Jhonata Souza, treinador do atleta, elogiou o desempenho excepcional de Kauê, considerando-o um prodígio. Ele também ressaltou a importância do apoio da prefeitura e da Secretaria de Esportes para possibilitar a participação do atleta nos campeonatos nacionais e agora no Mundial.

A categoria feminina de Timon também brilhou no campeonato, com Milena Assunção conquistando o bicampeonato brasileiro. A atleta, atual vice-campeã do mundo, expressou sua honra em representar a cidade e agradeceu o apoio recebido. Milena, assim como Kauê, está classificada para o Campeonato Mundial de Muay Thai na Tailândia.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Felipe Andrade, celebrou os resultados positivos e reafirmou o compromisso da prefeitura em apoiar os atletas de Timon. “Ficamos muito felizes com mais esses resultados positivos para o esporte de Timon. São dois atletas campeões brasileiros e que recebem todo o apoio da Prefeitura de Timon, juntamente com a Secretaria de Esportes. O Kauê com o primeiro título a nível nacional e a Milena conquistando o bicampeonato e que agora vão representar nossa cidade no Mundial, que vai acontecer na Tailândia, e a Prefeitura continuar dando total apoio para nossos atletas”, destacou Felipe Andrade.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905