Siga, Curta, Compartilhe:

Esportes

Delegação do Piauí parte em busca de conquistas nas Paralimpíadas Escolares

Publicado

em

Nesta terça-feira (8), os primeiros atletas piauienses embarcaram em direção a Belém do Pará, onde participarão das competições da etapa regional dos Jogos Paralímpicos Escolares 2023, que acontecerão entre os dias 9 e 11 de agosto. Um total de dezenove competidores do Piauí nas faixas etárias de 11 a 17 anos competirão nas modalidades de natação e atletismo.

Os atletas representam diversos municípios do estado, incluindo Pedro II, Teresina, Bertolinia, Floriano, Zé de Freitas, Esperantina, Passagem Franca, União, Monsenhor Gil e Demerval Lobão. As competições abrangerão as emocionantes modalidades de natação e atletismo.

A jornada do Piauí em busca da classificação para os Jogos Paralímpicos nacionais começa na quinta-feira (10), quando os atletas entrarão nas pistas e piscinas para disputar uma vaga na competição que será realizada em São Paulo, de 27 de novembro a 02 de dezembro.

Neste ano, as Paralimpíadas Escolares receberão aproximadamente 1.800 atletas em idade escolar, provenientes de todas as 27 unidades federativas do Brasil. Este é o maior número de participantes da história da competição, superando os 1.300 inscritos da edição do ano passado.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905