Siga, Curta, Compartilhe:

Entretenimento

Turismo. Balneários de Timon entram para a Rota Caminho das Águas. Exuberantes!

Publicado

em

O povoado Campo Grande, zona rural de Timon, Maranhão, passa a ser contemplado como rota no mapa do turismo timonense. A localidade foi escolhida para a execução de um projeto piloto que vai mapear as áreas com potencial turístico para a divulgação dos espaços e atividades.

Os trabalhos estão sendo coordenados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEMDEST) em parceria com o Sebrae e lideranças comunitárias. A iniciativa prevê a qualificação da mão de obra com cursos como o de atendimento ao público e manipulação de alimentos. As ações associam ainda o uso de tecnologias ao marketing digital.  

“Esse projeto faz parte do programa Cidades Empreendedoras, dentro do eixo Caminhos das Águas. Nosso objetivo é elaborar um mapa turístico, oferecer qualificação profissional para pessoas da região e disponibilizar um aplicativo para a divulgação dos atrativos locais”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Timon, Laura Carvalho.

A partir do dia 14 de janeiro visitas aos balneários do entorno do povoado Campo Grande serão intensificadas para o aprimoramento do catálogo turístico.   

“Nós estamos preparando grupos de trabalhadores de cerca de dez balneários para tornar a região um grande polo turístico do Maranhão. A meta é atrair a população de Timon e dos municípios circunvizinhos”, destacou Roberto Raulino, consultor do Sebrae.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905