Siga, Curta, Compartilhe:

Entretenimento

Gemma reúne a elite cultural do Piauí no lançamento de seu livro

Publicado

em

A grande professora Gemma Galgani Barroso, ex-Diretora da Escola Piauiense de Trânsito, que desenvolveu um bom trabalho em prol da vida, além de entender sobre Paz e Humanização no trânsito, agora é escritora e lançou o seu livro na noite desta terça-feira (09.04.2024). Sua obra literária é caracterizada por crônicas com observações sobre a vida.

O lançamento da obra literária “No compasso do Viver” foi nesta terça-feira (09.04.2024), no SESC CAJUINA e ocorreu a partir das 19 horas num evento prestigiado pela alta sociedade do Piauí.

O evento literário teve participação musical do pianista e maestro Luizão Paiva. Toda a renda com a venda do livro terá destino social, sendo a FUNACI – Fundação Padre Antônio Dante Civiero – a beneficiada.

A FUNACI, fundada por Padre Humberto Pietrogrande, é uma entidade filantrópica reconhecida de Utilidade Pública, que nasceu “inspirada nos princípios da Doutrina Social da Igreja”. Atua nas áreas urbanas e rurais das regiões leste e norte de Teresina, bem como nos municípios de Aroazes, Miguel Alves e São Pedro do Piauí, desenvolvendo ações nos setores da saúde, educação, assistência social e agricultura.

A professora Gemma Barroso, Graduada em Letras pelaUniversidade Federal do Piauí, é também especialista em Recursos Humanos, Etiqueta Social.

Na sua obra literária “No compasso do viver”, tem uma análise dos acontecimentos do viver no seguimento Crônicas, pelo olhar da escritora. Muitas dessas crônicas foram publicadas em revistas e jornais piauienses ao longo da sua talentosa, brilhante e cuidadosa carreira. Gemma Galgani destaca que ela faz na obra uma reverência às mulheres, à cultura, às pessoas encantadoras, profissionais, missionários e mães. Ela exprime que a cidade de Oeiras e sua filha Maria Izabel foram as suas maiores inspirações.

ALÉM DE ESCRITORA, PALESTRANTE
Essa grande profissional e escritora também ministra cursos e palestras sobre Postura e Ética Profissional, Atendimento ao Público e Boas Maneiras. Ela tem como nome de batismo uma linda homenagem à outra grande mulher que se destacou na história – Santa Gemma Galgani, conhecida como a Padroeira dos Farmacêuticos. O pai da professora Gemma Barroso era Farmacêutico, motivo pelo qual ela recebeu este nome.

O lançamento do livro da professora Gemma, que terá muito destaque no meio literário, requintará o bom gosto por temas sociais, familiares, artísticos, culturais, políticos, econômicos e religiosos. Tudo isso é reflexo da espiritualidade da autora e fará reflexos nas sociedades “ No compasso do viver”.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905