Siga, Curta, Compartilhe:

Entretenimento

Sol, caju, pinturas rupestres, mar. Piauí de Rafael tem a melhor rota turística

Publicado

em

O destino Piauí é umas das grandes atrações em mais uma edição da Abav Expo, a feira da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV), que comemora 50 anos de promoção das atividades turísticas do país. O evento, que teve sua abertura oficial na quarta-feira (27/09/2023), segue até esta sexta (29), com rodada de negócios, palestras, exposição e muita troca de experiências com os profissionais do setor, no Rio de Janeiro.

O estande do Governo do Estado conta com a participação da equipe da Secretaria do Turismo (Setur) e traz a marca “Ser Feliz no Piauí”, retratando,  com cores vibrantes, elementos importantes que representam o Estado como o sol, caju, pinturas rupestres, mar e outros. No local, que também está sendo compartilhado com o trade, os visitantes são recebidos com apresentação dos destinos turísticos, além de degustação de produtos típicos piauienses como a castanha de caju, cajuína, cachaças regionais, doces e distribuição de brindes.

“A nossa ideia de vir com o estande “Ser Feliz no Piauí” é para que na Abav, as pessoas sintam uma prévia de como é bom estar no Piauí e ser feliz, sentindo de perto as belezas das nossas praias, cachoeiras, sentindo a alegria do povo hospitaleiro, experimentando nossa boa gastronomia e outros atrativos”, ressalta o diretor de Eventos e Patrocínios da Setur, José Neto Monteiro, acrescentando que a Setur, no mês de outubro, também vai marcar presença na Feira Brazil Travel Market (BTM), em Fortaleza, buscando atrair mais visitantes estrangeiros e potencializar o destino Piauí.  

Para o agente de viagem do Rio de Janeiro, Marcos Cardoso, o Piauí está entre os destinos que serão apresentados como nova opção para os clientes. “Vou visitar e conhecer mais sobre o Estado, já ouvi falar que tem muitas belezas inesquecíveis como a revoada dos guarás, a praia de Barra Grande e com histórias importantes como a Serra da Capivara. Estamos aqui para conhecer e vender esse destino pelo Brasil”, frisa.

LANÇAMENTO

Na abertura da Abav Expo, o Ministério do Turismo e o Banco do Brasil lançaram o programa “Conheça o Brasil: Realiza”, como incentivo para que os brasileiros viajem pelos destinos turísticos do país. A iniciativa permitirá aos correntistas do Banco do Brasil o uso da linha de crédito para a compra de serviços e passagens aéreas, com juros e forma de parcelamento especiais.

“Este programa é um convite para que mais brasileiros possam explorar as riquezas culturais, naturais e históricas do nosso país, enquanto também contribuímos para a economia e o desenvolvimento sustentável do Brasil. Temos condições especiais para os turistas e também para os prestadores de serviços turísticos. Convidamos a todos a embarcar nesta jornada única de descoberta e realização no coração do Brasil”, pontua o ministro do Turismo, Celso Sabino.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905