Política
Ex-secretário nacional pode ganhar título de persona non grata no Piauí
Foi lido em plenário nesta quarta-feira (08/03/2023) o requerimento para concessão do título de persona non grata ao ex-secretário executivo do Ministério da Casa Civil Jonathas Assunção. Segundo o autor do pedido, deputado Henrique Pires (MDB). Segundo o parlamentar, o título se justifica pelo fato de que quando esteve na função o ex-secretário atuou para bloquear recursos para o Piauí. Em outro requerimento, o deputado solicitou uma audiência com a Ministra dos Esportes para analisar medidas de apoio aos clubes de futebol piauienses.
Além do título de persona non grata, quatro matérias de Henrique Pires (PMDB) foram lidas em Plenário nesta quarta-feira (8). Uma delas foi o Indicativo de Projeto de Lei que exige atestado médico de algumas especialidades para a realização de matrículas na rede estadual de ensino.
Henrique Pires também se solidarizou com a ocupação que quilombolas estão realizando na sede da Equatorial. O deputado falou que isso é consequência da falta de resolutividade da concessionária de energia que chega ao limite de não conseguir distribuir energia nem mesmo a sistemas de água, que são um manancial básico à população.
Fonte: Ascom
-
Polícia5 dias atrás
Ladrões agora ‘tão é bonitos’, com as câmeras do Chico Lucas pra todo lado
-
Política7 dias atrás
Câmara dos Deputados: Rafael é personalidade nacional em destaque
-
Geral4 dias atrás
Os ‘mimizentos’ agora infartam! PI lidera crescimento da renda per capita
-
Geral3 dias atrás
Óia aí, big brother nas escolas do Piauí. Sorria você tá sendo filmado!
-
Geral3 dias atrás
Parceria da deputada Cláudia garante atendimento social em Matões
-
Geral6 horas atrás
Ferdinando, Nonatinho e Alex com o ministro Juscelino em Brasília
-
Geral5 horas atrás
Governador Rafael assina Pactos de Políticas Públicas pelo Piauí