Siga, Curta, Compartilhe:

Polícia

Insultou PM, levou um tapa no ouvido e morreu no HUT

Publicado

em

Morreu nesta madrugada de quinta-feira (08/12/2022), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), o jovem Thyago de Area Leão Nascimento, 19 anos, vítima de infecção no ouvido, exatamente dez dias após levar um tapa no ouvido, desferido pelo PM identificado como Jorge, nas proximidades do Posto de Saúde do Povoado Cerâmica Cil, na zona rural sul de Teresina.

A reportagem do walcyvieira.com apurou que o jovem estava na rua de casa com amigos, onde foi abordado por uma guarnição da Polícia Militar. Na ocasião o militar Jorge teria aplicado um forte tapa no ouvido do rapaz, ao ser insultado.

Dois dias depois, a mãe de Thyago, a dona de casa O. A. L., teve que levá-lo para o HUT, pois o “ouvido do tapa” estava saindo água (uma espécie de ‘salmoura’).

O rapaz ficou internado e como estava bastante desorientado acabou fugindo do HUT e caminhava em direção a sua residência. A altura do conjunto Promorar, outros rapazes o agrediram, tendo Thyago sido levado de volta ao hospital.

A causa da morte, segundo o laudo emitido pelo HUT, foi infecção a partir do ouvido. Ninguém informou se Thyago tinha passagens pela polícia, no entanto, durante o velório muitos relatos de pessoas de bem da Cerâmica Cil de abordagens policial truculenta contra trabalhadores. Nenhum caso foi levado a Corregedoria da Polícia Militar. “Quem diabo é doido. Isso não dá em nada e depois só sobra para nós que somos pai de família”, observa  J.P.A., 52 anos.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955