Geral
Processo para famoso pagar pensão aos filhos se arrasta no Piauí
Três anos de espera para receber a pensão alimentícia de dois filhos (crianças) e uma história digna de um filme de ficção, envolvendo lentidão no Judiciário piauiense e o pai (dos alimentandos) famoso, cuja influência estaria fazendo com que o processo de número 0025005-58.2016.8.18.0140, da Sexta Vara da Família de Teresina, virasse verdadeira bola de ping pong.
Enquanto isso, duas crianças com menos de 12 anos, estariam na ponta da história, esperando os tribunais decidirem para que elas possam se alimentar dentro do que reza o ordenamento jurídico.
O processo que rola na Sexta Vara é tão somente um cumprimento provisório de sentença, porém o magistrado Paulo Roberto Barros já julgou-se suspeito e remeteu os autos para a Quinta Vara de Família.
O Tribunal de Justiça do Piauí ainda não se manifestou para explicar as causas que levam um processo de tamanha urgência (alimentos para crianças) demorar tanto nas prateleiras do Judiciário.
E O CASO DA PROPINA?
O Judiciário do Piauí viu sua imagem arranhada neste mês de maio, por uma servidora da Quinta Vara de Família, presa em flagrante pelo Grupo de Repressão a Corrupção ao pedir R$ 2 mil para agilizar um processo, exatamente, de pensão alimentícia.
-
Política7 dias ago
O Cômico, o Trágico e os Ridículos
-
Polícia5 dias ago
Ladrões agora ‘tão é bonitos’, com as câmeras do Chico Lucas pra todo lado
-
Geral7 dias ago
Rafael anuncia concurso gigante com mil vagas na Saúde do Piauí
-
Política6 dias ago
Câmara dos Deputados: Rafael é personalidade nacional em destaque
-
Geral4 dias ago
Os ‘mimizentos’ agora infartam! PI lidera crescimento da renda per capita
-
Geral7 dias ago
Óia aí galera do mi mi mi, PI avança e é ouro em transparência pública!
-
Geral3 dias ago
Óia aí, big brother nas escolas do Piauí. Sorria você tá sendo filmado!
-
Geral3 dias ago
Parceria da deputada Cláudia garante atendimento social em Matões