Siga, Curta, Compartilhe:

Polícia

Despejo para autistas, idosos, trabalhadores… Justiça, só a de Deus!

Publicado

em

Sessenta e oito famílias, incluindo crianças autistas, idosos, mulheres gestantes, que há 10 anos vivem e trabalham em 305 hectares, no Assentamento Santa Cristina, ao lado da Serra do Coroatá, na região do Povoado Santa Teresa, na zona rural de Teresina, receberam, nesta quarta-feira (12/11/2024), a visita de oficiais de Justiça e policiais militares, comunicando que o juiz da 9ª Vara, Comarca de Teresina, assinou ordem de despejo contra as famílias.

VÍDEO. A ordem é despejar o povo da terra

A presidente do assentamento, Tamara Neves, disse que junto com os oficiais e os policiais andavam um suposto herdeiro das terras.

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

“A bem da verdade, esse caso já havia sido julgado e arquivado pelo desembargador José de Ribamar Oliveira. Na época, os supostos proprietários nem se manifestaram. Agora, misteriosamente aparece essa decisão. Nós não fomos nem ouvidos. Eles não tem documentos dessa terra. O Interpi já fez a abertura do processo de terras devolutas”, disse Tamara.

Há mais de um século toda a terra da região é improdutiva. Representa uma grande área na divisa de Altos e Teresina. Alguns processos foram abertos em assentamentos na região e em todos eles os produtores rurais que se estabeleceram na região venceram as demandas.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955