Siga, Curta, Compartilhe:

Política

As Mesmas Personas

Publicado

em

No último debate entre os candidatos a prefeito de Teresina, realizado no sábado (28/09/2024), pela TV Antena 10, a dupla Dr. Pessoa e Sílvio Mendes repetiu, de novo, o pacto de não-agressão, uma espécie de compadrio, a camaradagem recíproca que já havia sido detectada pelo público nos primeiros debates.

O filme é o seguinte: Sílvio não ataca Pessoa, que não ataca Sílvio, que, juntos e ajustados, só atacam Fábio Novo. Do lado de Sílvio, aquele velho papo de bom moço. De arauto da moralidade. De quem parece que jamais foi prefeito. De quem repete que nunca foi político. Enfim, de quem acha que o povo é besta.

Do lado de Pessoa, a mesma fábrica de memes, a mesma inconclusão de ideias, a mesma confusão de palavras. Enfim, o mesmo circo.

No atual pleito, Pessoa e Sílvio vão, assim, reforçando o mesmo perfil imagético: lento, arrastado, antiquado, desarmonioso com os tempos modernos, e com os anseios de uma cidade carente de um prefeito arrojado. E não nos esqueçamos da mais grave semelhança: ambos também se unem pelo espectro de Jeová Alencar.

O supersecretário de Pessoa, que tem todas as digitais no fiasco que é essa gestão catastrófica de Teresina. E que, se Sílvio vencer, continuará dando as cartas na Prefeitura. Seja como vice, seja como secretário, seja como prefeito, no plano secreto de uma possível renúncia de Sílvio.

Teresina não merece. Teresina não aguenta!

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955