Geral
Transporte emergencial em Timon: Aumento de frota e rotas ampliadas
Nesta segunda-feira (30), o sistema emergencial de transporte público entrou em operação em Timon. O Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (Cimu) cadastrou 24 veículos que iniciaram os serviços, dobrando a frota de atuação e cobrindo linhas anteriormente esquecidas na cidade. Os timonenses devem ficar atentos às novas rotas e horários.
O Cimu colocou em prática o sistema de transporte emergencial, aumentando o número de veículos em circulação, incluindo ônibus, micro-ônibus e vans. Houve uma reformulação de rotas, resgatando linhas como a que atende o shopping, Rua Cem-Ponte Nova, Júlia Almeida-Parque e Júlia Almeida-Mutirão.
Em uma reunião realizada nesta segunda-feira, o diretor do Cimu, João Batista, alinhou com o Departamento Municipal de Trânsito de Timon (DMTRANS) e a Guarda Municipal (GCM) o método de fiscalização para coibir o transporte irregular ou clandestino na cidade. Os veículos autorizados para transportar passageiros estão sendo monitorados e podem ser identificados pelo adesivo do Cimu e o brasão do município de Timon.
João Batista afirmou: “Conseguimos ampliar as rotas, atendendo ao pedido da população por opções alternativas. Isso foi uma determinação da prefeita, Dinair Veloso. Vamos aguardar o balanço desse teste, operando em seis linhas hoje, e faremos uma avaliação dessa experiência com o transporte emergencial”.
Fonte: Ascom
-
Polícia7 dias atrás
Ladrões agora ‘tão é bonitos’, com as câmeras do Chico Lucas pra todo lado
-
Polícia20 horas atrás
Retiraram PMs de Matões após derrota da oposição. Só ficaram 3
-
Geral5 dias atrás
Os ‘mimizentos’ agora infartam! PI lidera crescimento da renda per capita
-
Geral5 dias atrás
Óia aí, big brother nas escolas do Piauí. Sorria você tá sendo filmado!
-
Geral1 dia atrás
Ferdinando, Nonatinho e Alex com o ministro Juscelino em Brasília
-
Geral5 dias atrás
Parceria da deputada Cláudia garante atendimento social em Matões
-
Geral11 horas atrás
Expoapi deve gerar R$ 300 milhões e atrair 400 mil pessoas
-
Política11 horas atrás
Em São Paulo, deputado Evaldo discute federação do Solidariedade