Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Teresina vai ganhar um centro de referência em gastronomia. A FWF é dura!

Publicado

em

No ano de 2023, Teresina ganhará um centro referência em gastronomia, com espaço para formação e comercialização de alimentos produzidos. A informação é de Maycon Silva, presidente da Fundação Wall Ferraz (FWF). O espaço funcionará em prédio próprio da Prefeitura Municipal de Teresina, no bairro Matadouro, exatamente onde se encontra fechado o Centro de Capacitação do Matadouro.

A arquiteta Graziela Leal informou que todo o projeto arquitetônico do Centro de Gastronomia já está finalizado. O próximo passo é a execução da obra. “A ideia é elevarmos também a culinária local, atraindo todos para um pólo onde, de um lado teremos cursos de aprendizado e qualificação e do outro, a comercialização desses alimentos produzidos, trazendo o turismo culinário”, disse Maycon.

A formação e qualificação, através de cursos profissionalizantes da Fundação Wall Ferraz, cada vez mais se destacam como marca registrada da gestão do prefeito Doutor Pessoa. Ele ver na educação e na profissionalização uma oportunidade de crescimento das pessoas.

“Dos anos de 2021 a 2022, nós já reformamos o centro de capacitação da Vermelha, Redenção, Piçarreira, Satélite, Poti Velho e estamos transformando o do Matadouro no Centro de Gastronomia de Teresina”, observa Maycon.

“Se o Centro de Produção do Matadouro está fechado é devido a um proposito de transformação, cujo projeto está em andamento”, diz o presidente da Fundação Wall Ferraz.

DR PESSOA RASGA ELOGIOS AO MAYCON

Se tem uma pessoa orgulhosa pelo desempenho da Fundação Wall Ferraz é o prefeito de Teresina, Dr Pessoa. No dia 12 de novembro passado, durante uma entrega de diplomas para 150 alunos, na Escola Milton Aguiar, no Dirceu, zona sudeste da capital, o prefeito enalteceu a garra e dedicação de Maycon, em buscar parcerias e conseguir bons resultados na formação e qualificação de teresinenses.

“Nós temos dificuldade de dá emprego para as pessoas, mas temos facilidade para qualificar as pessoas e estimular o empreendedorismo”, disse Dr. Pessoa, afirmando que milhares de jovens têm passado pelas salas de aula, através das parcerias da Fundação Wall Ferraz.

O estímulo que o prefeito falou é o empreendedorismo para esses formandos, através da Secretaria Municipal de Economia Solidária (SEMEST).

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905