Siga, Curta, Compartilhe:

Política

MP desmascara elo criminoso da indústria de fakes em Matões

Publicado

em

Na mira de investigação, a ‘Fábrica de Fake News’, supostamente revelada através de áudio vazado de Gabriel Tenório, já é desmascarada pelo Ministério Público do Estado do Maranhão, que reconheceu ser infundada uma acusação leviana, envolvendo uma licitação do município de Matões com a empresa hospitalar Amazônia Distribuidora.

Por falta de provas, o Ministério Público rejeitou a denúncia feita por Tenório contra o prefeito Ferdinando Coutinho. O promotor Renato Ighor Viturino informou que mesmo com todas as diligências, não existem evidências de verdade na queixa apresentada por Gabriel Tenório.

As acusações levianas envolviam uma licitação feita absolutamente dentro da legalidade, para fornecimento de insumos ao Hospital Municipal de Matões.

Na falsa denúncia, queriam imputar crime de improbidade administrativa contra o prefeito Ferdinando Coutinho. O Ministério Público pediu arquivamento do caso.

“Vamos bater pesado. Cada um de nós tem que dar uma lapada, não só hoje, mas passar a semana explorando isso aí”. A fala no áudio supostamente vazado de Gabriel Tenório, seria a orientação aos ‘soldados’, remunerados a partir de recursos públicos sangrados, supostamente, da Secretaria de Articulação Política do Maranhão, através de um contrato de prestação de serviços com a Fundação Sousândrade.

O suposto elo criminoso teria sido descoberto através de outro áudio vazado, coincidentemente de Oziel Silva, aliado de Tenório. Nele, Oziel revelaria como funciona esquema de sangria dos cofres públicos, através de transferências bancárias para contas de laranjas que estariam na folha de pessoal da Sousândrade.

ÁUDIO. Atribuído a Oziel

A reportagem do Portal walcyvieira.com ainda não obteve resposta da Secretaria de Comunicação do Governo do Maranhão acerca do suposto esquema criminoso.

A Sousândrade também permanece em silêncio.

Oziel disse que seu telefone foi invadido para o vazamento do áudio, mas não desmentiu ser sua a voz.

VÍDEO. Vazado em Matões

Contato da Redação do Portal:

WhatsApp (86) 99865 3905

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905