Siga, Curta, Compartilhe:

Polícia

Chico Lucas lança a Blitz da Cidadania LGBTQIA+

Publicado

em

A Secretaria de Segurança Pública, através da Diretoria de Defesa Social (DDS), se reuniu com representantes da Secretaria Estadual da Assistência Social (SASC), Secretaria de Estado das Relações Sociais (SERES), Defensoria Pública do Estado do Piauí, Grupo Piauiense de Transexuais e Travestis (GPtrans) e Centro de Referência LGBTQIA+ Raimundo Pereira, durante o lançamento da campanha Blitz da Cidadania LGBTQIA+. O evento aconteceu nesta terça-feira (30/05/2023). 

A diretora de Defesa Social da SSP-PI, coronel Elizete Lima, destacou que a campanha é composta por várias ações que serão realizadas na capital e no interior do estado, com o objetivo de levar informações para o público LGBTQIA+ e consequentemente reduzir a violência. 

“Nossos agentes de segurança em conjunto com outras instituições do Governo, irão atuar diretamente com esse público. Trabalhamos a prevenção através da informação, porque muitas pessoas da população LGBTQIA+ são alvos de violência, através de palavras, gestos e comportamentos, que poderiam ser evitados, se as mesmas tivessem sido educadas para respeitar as diferenças. Por isso, acreditamos que através desse trabalho vamos reduzir essas ações”, explicou Elizete Lima.   

A coordenadora de Proteção de Direitos LGBTQIA+ da SSP-PI, Leonna Osternes, falou sobre a importância da retomada do Grupo de Convivência de Travestis e Transexuais, que irá funcionar no Centro de Referência LGBTQIA+ Raimundo Pereira, localizado no Centro Administrativo, zona Sul de Teresina. 

“Essa retomada do centro é muito importante, principalmente agora com essa nova coordenação de políticas públicas desenvolvidas pela Secretaria de Segurança. Dessa forma, podemos dizer que essa ação levará mais segurança para esse público-alvo. Vamos através da blitz percorrer vários pontos de prostituição, levando informações sobre como se prevenir, vamos distribuir preservativos e verificar como essas pessoas estão sendo tratadas pelos profissionais da Segurança Pública”, pontuou a coordenadora. 

Para a superintendente de Direitos Humanos da SASC, Sônia Terra, a campanha Blitz da Cidadania LGBTQIA+, reafirma o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado com a finalidade de promover a valorização das diversidades e dos direitos humanos.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905