Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Semec apoia a realização da Feira da Literatura Piauiense

Publicado

em

Estimulando o interesse pela literatura, desde os clássicos até os mais recentes lançamentos do mercado editorial, além de despertar no público estudantil o interesse pela leitura e pelas artes através de prática lúdico-pedagógicas, a Feira da Literatura Piauiense (Felipi) vai contar com o apoio da Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec). O projeto da próxima edição da feira foi apresentado hoje (14) para o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, através de seus coordenadores Wellington Soares e Elizangela Oliveira.

A Feira da Literatura Piauiense destaca a valorização dos autores locais, assim como estimula o consumo de suas obras. A Felipi é originária de uma parceria entre a Academia de Letras de Teresina (ALT) e a Lamparina Editora. O evento acontecerá no período de 31 de maio a 2 de junho, no Riverside Shopping, e conta com uma vasta programação, destacando lançamentos de livros, contação de histórias, espetáculos infantis, shows musicais e estande de livros.

“A Semec, através de seu corpo docente busca incentivar os alunos a desenvolver a leitura e escrita e já contamos com pequenos escritores na nossa rede de ensino. Sem dúvida, a literatura infantil tem a tarefa de transmitir conhecimento e contribuir para a formação das crianças”, ressalta o professor Nouga Cardoso.

Como forma de incentivar a leitura dos alunos da Rede Municipal, o secretário solicitou a distribuição de cheque-livros, garantindo o transporte para conduzir os estudantes, acompanhados dos professores até o evento. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) acredita que atividades que promovam conhecimento e cidadania, para além dos muros escolares, são parcerias sempre bem-vindas.

Fonte: Ascom Semec

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905