Geral
Matrículas para novos alunos da Rede Municipal serão no mês de janeiro

As unidades de ensino da Rede Municipal de Teresina já começaram o processo de matrículas para o ano letivo de 2023. A sistemática foi dividida pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) em três etapas, garantindo organização no ingresso dos estudantes nas 321 escolas. A primeira fase foi um levantamento da necessidade de vagas por região e ano escolar. Cada unidade de ensino apresentou uma estimativa de acordo com sua capacidade física.
A segunda etapa é de renovação de matrículas dos alunos veteranos, assegurando a permanência do aluno que já estuda na escola ou transferência entre as unidades da Rede Municipal. Até o dia 23 de dezembro, foram renovadas as matrículas da Educação Infantil, 1º, 2º e 4º anos do Ensino Fundamental, assim como estudantes para o 1º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O período para as demais turmas é de 26 de dezembro à 13 de janeiro.
De acordo com a Semec, a renovação é realizada pelo responsável legal do estudante, para atualização do cadastro, principalmente o endereço. “A prioridade é inscrever o aluno na escola mais próxima de sua residência, mas caso precise de deslocamento para outra região, a Secretaria garante transporte escolar com monitoria”, informa o secretário executivo de Ensino da Semec, Reinaldo Ximenes.
As matrículas para novos alunos terão início dia 23 de janeiro, com as turmas de I e II Período da Educação Infantil. A efetivação para o Ensino Fundamental será no período de 30 de janeiro à 10 de fevereiro, mesma data destinada para novos alunos da EJA que ingressarão ainda no primeiro semestre. Será em julho o período de matrículas para a Educação de Jovens e Adultos do segundo semestre.
Em expansão no ano de 2023, as vagas para Berçário, Maternal I e Maternal II serão liberadas pela Semec de acordo com as possibilidades de cada Centro Municipal de Educação Infantil. As equipes gestoras já enviaram para a Secretaria relatórios com as demandas da comunidade e capacidade para receber os pequenos. As vagas aprovadas serão amplamente divulgadas pelos CMEIs.
-
Geral3 meses atrás
CSU do Parque Piauí vai ganhar um teatro ‘de primeira’
-
Polícia4 meses atrás
Laudo aponta que criança morta em ritual de umbanda não estava grávida
-
Política3 anos atrás
Pai da primeira dama do Estado vence o Covid e agradece a Deus
-
Política5 meses atrás
URGENTE. 7 secretários do Menino de Lula no Piauí
-
Polícia3 anos atrás
Jornalismo do bem se une em live contra censura e perseguição a Arimatéia
-
Polícia3 anos atrás
Idosa ? assassinada a facadas por vizinho que queria dinheiro
-
Geral3 anos atrás
TJ-PI mant?m preso e censurado jornalista que denuncia poderosos, inclusive da Justi
-
Política5 meses atrás
Menino do Lula monta time técnico para elevar o desenvolvimento do Piauí