Geral
Prefeitura de Teresina dará posse aos 10 conselheiros tutelares nesta terça

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) vai promover nesta terça-feira, (29), às 19h, no Palácio da Música, localizado no Centro, a solenidade de posse de 10 conselheiros tutelares, que deverão atuar nas duas novas unidades, que têm previsão de serem inauguradas em janeiro de 2023. As novas unidades de conselhos tutelares serão implementadas nas zonas Leste e Sul.
De acordo com Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, a posse dos conselheiros e a criação de novas unidades de conselhos tutelares refletem o compromisso com a garantia dos direitos da criança e do adolescente.
“A gestão do Dr. Pessoa é sensível às questões sociais e também às garantias de direitos. Com as crianças e adolescentes, não é diferente. Diante do número populacional e dos recursos que dispomos, serão implementadas mais duas unidades de conselhos tutelares, totalizando sete unidades. O que desafoga a demanda nas duas regiões, zona Leste e Sul, as que mais registram, nos últimos anos, violações de direito”, ressaltou.
Para André Santos, gerente de Direitos Humanos da Semcaspi, os conselheiros tutelares que serão empossados eram os suplentes e agora serão titulares com mandatos de, aproximadamente, dois anos.
“Os conselheiros tutelares vão atuar nos VI e VII conselhos tutelares. Esta ampliação vai contribuir com a proteção da criança e do adolescente, fortalecendo ainda mais a rede de proteção deste público. A iniciativa do Prefeito Dr. Pessoa firma um compromisso firmado, em melhorar o atendimento e ampliar os serviços das unidades socioassistenciais, que apresentavam diversos problemas e que vem sendo sanado de acordo as nossas possibilidades”, destacou.
-
Política3 meses atrás
URGENTE. 7 secretários do Menino de Lula no Piauí
-
Política3 anos atrás
Pai da primeira dama do Estado vence o Covid e agradece a Deus
-
Polícia3 anos atrás
Jornalismo do bem se une em live contra censura e perseguição a Arimatéia
-
Política3 meses atrás
Menino do Lula monta time técnico para elevar o desenvolvimento do Piauí
-
Polícia3 anos atrás
Idosa ? assassinada a facadas por vizinho que queria dinheiro
-
Geral3 anos atrás
TJ-PI mant?m preso e censurado jornalista que denuncia poderosos, inclusive da Justi
-
Política3 anos atrás
STJ anula decis?o do TJ-PI e manda Ari Azevedo pra casa
-
Polícia2 meses atrás
Laudo aponta que criança morta em ritual de umbanda não estava grávida