Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Governo promove obra e reforma em escolas da Planície Litorânea

Publicado

em

As obras de ampliação e reforma de prédios escolares realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), avançam no Piauí. Atualmente, várias escolas estaduais passam por ampliação estrutural, com construção de novas salas e áreas de apoio. Além disso, a Seduc investe na construção de quadras cobertas em várias unidades. O objetivo é oferecer melhorias nos prédios, garantindo conforto aos alunos e profissionais da Secretaria da Educação.

Um exemplo disso é a execução das obras de reforma e ampliação da Unidade Escolar Manoel Ricardo, localizada no município de Cajueiro da Praia, jurisdicionado à 1ª Gerência Regional de Educação (GRE). A escola atende cerca de 260 alunos na Modalidade ensino Médio Integrado Regular Diurno.

De acordo com a engenheira da Seduc, Rosylana Rocha, o prazo de execução da obra é de 180 dias. Está prevista no cronograma uma reforma com ampliação de banheiros, modernização e melhoria de cozinha, modernização de salas de aula, laboratórios e salas administrativas. “A escola vai receber pintura, forro, vai passar por uma revisão e melhoria nas instalações elétricas e hidráulicas e também contará com revestimento cerâmico nos ambientes”, conta a engenheira.

A gerente da 1ª GRE, Safira Santos, falou da satisfação em ver todo esse esforço da Seduc na busca de uma educação de qualidade. “Acredito que a educação é a política pública mais importante de uma gestão focada no desenvolvimento de sua gente. Oferecer dignidade, condições de estudo e trabalho para nossos alunos e professores é compromisso do Governo do Estado. Melhorar as escolas são exemplos de investimento de quem pensa no amanhã, pois investir na educação de nossos jovens é investir no futuro de nosso Estado”, finaliza.

Clique e Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905