Connect with us
Banner Doação

Geral

Certific realiza provas teórica e prática com trabalhadores

Publicado

em

Com o objetivo de reconhecer o trabalhador através das experiências adquiridas ao longo de sua trajetória profissional, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), está realizando o Programa Certific Piauí. Nesta sexta-feira (18) foi realizada nova etapa do programa, que consistiu em uma prova teórica e aula prática para avaliar o nível de conhecimento dos inscritos.

As etapas do programa são distribuídas em entrevistas individuais, prova teórica e prova prática, além da etapa final de solenidade de certificação, prevista para acontecer até abril.

A coordenadora estadual do Certific-PI, Heline Santos, afirma que na segunda edição do programa serão ofertadas 200 vagas, contemplando as áreas de Hotelaria, bares e restaurantes, com a certificação em Garçom/Garçonete; e Mecânica, com certificação em Mecânico de Motocicletas.

“Hoje, expressiva parcela de trabalhadores no Brasil atua na informalidade ou em áreas que não exigem comprovação de níveis de escolaridade. O Programa Certific vem oportunizar àquele trabalhador ou trabalhadora que não passou por processos formais de educação profissional a chance de conseguir seu tão almejado certificado profissional e, dessa forma, estar apto a adentrar no mercado de trabalho ou ainda almejar novas colocações profissionais”, enfatiza a coordenadora.

Franklin Batista, do Sintshogastro (Sindicato dos Trabalhadores da Hotelaria, Gastronomia e Similares do Piauí) e instrutor do Certific, revela que é gratificante aplicar essa etapa do programa e perceber o bom desempenho dos trabalhadores.

Clique e Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

MAIS LIDAS

Copyright - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905