Connect with us
Banner Doação

Geral

Governador inaugura reformas do polo da Uapi e do mercado público em Bela Vista do Piauí

Publicado

em

O governador Wellington Dias inaugurou, nessa quinta-feira (10), obras de educação, mobilidade e infraestrutura no município de Bela Vista do Piauí. Na cidade foram entregues as obras de reforma da Universidade Aberta do Piauí (Uapi), do Mercado Público e obras de pavimentação poliédrica.

A reforma na Uapi contemplou salas de laboratório de informática, biblioteca, estudo, coordenação, todas devidamente equipadas, além de dois banheiros. Foram investidos R$ 218.522,35, oriundos do PRO Piauí.

O polo da Uapi, em Bela Vista, oferta o curso de bacharelado em administração. “O curso de administração permite uma base maior para o comércio, a área do setor público, do empreendedorismo, mas também numa perspectiva de garantir pós-graduação. Aqui já temos estudantes trabalhando e pensando em elaborar projetos, o que nos orgulha muito. Um local de estudos apropriado e bem estruturado certamente incentiva outros alunos a prosseguirem no curso e alcançar os seus objetivos”, disse o governador.

Para Nalboneide Coelho, aluna do 6º módulo do curso, Bela Vista vive uma nova realidade com o curso superior. “Só da gente poder se formar no município em que a gente vive já é muita coisa para podermos seguir em frente. Antes, não existia formação superior e nem educação de qualidade no interior do estado, todos tinham que morar na capital para tentar ser alguém na vida Agora temos uma nova realidade e ainda podemos contar com um espaço equipado, que dispõe de tudo o que precisamos. Estamos bem assistidos, não dá para reclamar”, afirmou a estudante.

Bela Vista do Piauí foi a sexta cidade visitada pela comitiva do governador, na quinta-feira (10). “Já estivemos em diversas cidades hoje, mas não tem como não se energizar vendo mais um polo da Uapi muito bem estruturado. Essa estruturação garante a oferta de um curso de muita qualidade e certamente daqui sairão bons gestores e empreendedores, o que resultará na melhoria da economia em Bela Vista”, pontuou o coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles.

Clique e Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

MAIS LIDAS

Copyright - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905