Geral
Piauí Conectado contribui para mais de um milhão de atendimentos na 1ª etapa do Auxílio Emergencial
A empresa Piauí Conectado contribuiu com uma ação que possibilitou mais de um milhão de atendimentos de pessoas que estavam em busca do Auxílio Emergencial por meio de uma estrutura que garantia segurança, conforto e rapidez àqueles que se dirigiram à Caixa Econômica Federal. O auxílio emergencial, que só na capital piauiense beneficiou quase 300 mil pessoas, em sua primeira etapa, veio como única fonte de renda para esses brasileiros e a atitude da concessionária foi essencial para garantir o benefício a esses cidadãos.
Realizada nas quatro principais agências da Caixa em Teresina, a ação disponibilizou profissionais equipados com tablets para auxiliar nas informações sobre os pagamentos do auxílio. Foi oferecido ainda a rede wi-fi livre Piauí Conect, que ficou à disposição da população de forma totalmente gratuita, além de providenciar a instalação de tendas para proteção dos clientes contra o sol e a chuva.
Emerson Silva, diretor-presidente da Piauí Conectado, lembra que a pandemia de Covid-19 fez milhares de pessoas perderem seus empregos e a Piauí Conectado agiu rapidamente para ajudar a população, levando agilidade no atendimento e auxiliando na eliminação das dúvidas por parte dos beneficiários do Auxílio Emergencial. “Para nós que fazemos a Piauí Conectado é sempre uma alegria contribuir com a sociedade piauiense, especialmente nesse momento tão delicado que é a pandemia, e, sobretudo, com a parcela da população mais economicamente vulnerável”, ressalta.
Para a estudante Joana Brito, a iniciativa da Piauí Conectado foi excelente, pois além de disponibilizar informação e celeridade nos atendimentos, possibilitou acesso à internet gratuita, o que permitiu usar o tempo de espera para realizar outra atividade. “Eu cheguei aqui com dúvida sobre a questão do saque e das datas certas. Fui atendida na fila e descobri que vim no dia certo para sacar o auxílio. Foi rápido, me informei e aproveitei a internet para me distrair enquanto esperava na fila para entrar na Caixa”, conta.
O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Jonathan Valença, enfatiza que a ação foi essencial no atendimento de qualidade à população. “Com a ação, o cliente já entrava instruído se tinha ou não direito ao saque e com todas as informações necessárias.”, pontua.
A Piauí Conectado possui contrato na modalidade de Parceria Público-Privada com o Governo do Estado para modernizar os serviços e a comunicação no setor público, elevando o nível de desenvolvimento tecnológico do Piauí com a oferta de internet de qualidade, além da disponibilização de wi-fi livre nos espaços públicos em diversas regiões do Estado.
-
Polícia4 meses atrás
Estupro de vulnerável dentro da UPA de Timon. Tá demais, governador!
-
Política5 meses atrás
Escândalo no Alaríco Pacheco, em Timon. ‘Você veio se tratar indicada por quem?’
-
Polícia4 dias atrás
Homem surta, PMs são acionados, fazem pouco caso e ele some
-
Polícia3 meses atrás
Turistas morreram na praia por causa de som alto. Já tem 2 presos
-
Polícia5 meses atrás
‘Caso lágrimas de Shiva’. Câmara de Pastos Bons manda o caso para Comissão de Ética
-
Polícia10 meses atrás
Laudo aponta que criança morta em ritual de umbanda não estava grávida
-
Polícia6 meses atrás
URGENTE. 90 presos do PCC tentam fuga na Casa de Custódia
-
Política6 meses atrás
Buriti Bravo. Juíza dá despacho sugerindo que ex prefeito devolva o dinheiro