Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Marcada inauguração do distrito tecnológico do Piauí

Publicado

em

O Hub de Inovação da Investe Piauí já tem data marcada para sua inauguração: 29 de maio. A data foi anunciada pelo governador Rafael Fonteles, em entrevista com o presidente da Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do estado, Victor Hugo Almeida, no podcast Piauí Cast, disponível no canal do Governo do Piauí no YouTube.

Segundo Victor Hugo, a inauguração desse espaço será um marco significativo para o apoio, fortalecimento e estímulo dos distritos tecnológicos do Piauí, impulsionando a pesquisa na área tecnológica e o ecossistema de inovação do estado.

“A sede centralizará os serviços para quem deseja empreender no Piauí, abrangendo áreas como startups, mineração, agro, tecnologia, entre outras”, enfatiza Victor Hugo. “Ela envolverá diversos participantes do ecossistema, incluindo aqueles que podem oferecer serviços essenciais para o desenvolvimento de negócios”, acrescenta o presidente. “Além disso, unirá ações físicas e digitais para assegurar o sucesso dos empreendedores piauienses”, conclui.

Com o lançamento do Hub da Investe Piauí, uma parte das atividades estratégicas da agência será transferida para a nova sede para atrair e recepcionar investidores interessados no estado. “Este local será a casa do investidor do Piauí, sendo um ponto de encontro que vai promover ideias e iniciativas que contribuirão para o avanço da nossa economia, tecnologia e ecossistema de inovação”, reitera o presidente.

O que são Hubs de Inovação?

Hubs de Inovação são espaços — físicos e/ou virtuais — onde empresas e startups podem operar e acessar uma rede de contatos, investidores, mentores e fornecedores. Esses ambientes propícios facilitam o crescimento dos projetos, graças ao amplo networking e ao suporte para aceleração.

Neste modelo de Hub, os integrantes ligados à estrutura recebem suporte que potencializa sua performance, reduz custos e acelera o desenvolvimento e implementação de projetos inovadores.

Quais são as principais vantagens de um Hub?

Este modelo de interconexão entre empresas, investidores e startups oferece benefícios mútuos. As vantagens principais incluem:

Processos de comunicação: A redução de burocracias facilita a transmissão eficiente de informações, permitindo a integração de processos internos e externos que economizam tempo e recursos.

Networking: A proximidade entre entidades inovadoras amplia as oportunidades de novas ideias e soluções disruptivas. Além disso, aumenta as chances de sucesso individual das startups e o surgimento de novas parcerias e projetos.

Contato com especialistas e mentores: Os hubs disponibilizam ferramentas e serviços, incluindo mentores e especialistas de diversas áreas, que podem contribuir para a otimização dos processos internos das startups.

Qualidade e economia: Como centros de especialização em diversas soluções e adaptáveis a diferentes demandas, os hubs oferecem respostas assertivas, personalizadas e econômicas, superando as soluções tradicionais.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905