Geral
Câmara se reúne hoje para abrir ou não a CPI do Dr Pessoa
A Câmara Municipal de Teresina se reúne nesta terça-feira (02/01/2024), às 16h, em sessão extraordinária, para decidir se abre ou não uma CPI para investigar a crise na saúde pública de Teresina, intervenção e cassação do prefeito Doutor Pessoa.
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO PORTAL WALCYVIEIRA NO WHATSAPP
A bancada da Prefeitura de Teresina, liderada pelo vereador Antônio José Lira, não vê mais justificativa para a reunião, já que, segundo ele, todos os problemas foram sanados.
“A Câmara é responsável por fiscalizar e realizar essa cobrança. Com o anúncio dessa sessão extraordinária, de imediato surtiu o efeito porque os equipamentos retornaram, mas esses esclarecimentos precisam ser dados à população de Teresina. O porquê foi recolhido, o porquê esperou para poder fazer a negociação e devolver esse material, o porquê as UBS de Teresina estão sem insumos, porque as UBS fecharam durante esse período de recesso, então, tudo isso são informações que precisam ser repassadas para a população porque o vereador tem essa função de fiscalizar, ele tem essa função de cobrar e nós queremos também evitar o pior. A medida que foi tomada pode ser uma medida paliativa”, disse Enzo Samuel, presidente da Câmara.
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, já disse que uma cassação do prefeito não solucionará o problema. “O momento é de unirmos todas as forças para que seja enfrentada a crise na saúde pública do município”, disse, colocando o Governo do Estado a disposição para enfrentar o problema.
Foto: Jonas Carvalho
-
Polícia7 dias atrás
Ladrões agora ‘tão é bonitos’, com as câmeras do Chico Lucas pra todo lado
-
Polícia20 horas atrás
Retiraram PMs de Matões após derrota da oposição. Só ficaram 3
-
Geral5 dias atrás
Os ‘mimizentos’ agora infartam! PI lidera crescimento da renda per capita
-
Geral5 dias atrás
Óia aí, big brother nas escolas do Piauí. Sorria você tá sendo filmado!
-
Geral1 dia atrás
Ferdinando, Nonatinho e Alex com o ministro Juscelino em Brasília
-
Geral5 dias atrás
Parceria da deputada Cláudia garante atendimento social em Matões
-
Geral11 horas atrás
Expoapi deve gerar R$ 300 milhões e atrair 400 mil pessoas
-
Política12 horas atrás
Em São Paulo, deputado Evaldo discute federação do Solidariedade