Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Com Rafael, nosso Piauí tá tendo obras pra todo lado

Publicado

em

Segue em ritmo acelerado a obra de expansão do sistema de abastecimento de água no município de Caracol, cidade a 791 quilômetros de Teresina. O investimento de R$ 10,7 milhões, do Governo do Estado, por meio da Agespisa, vai reforçar a distribuição de água da cidade com a ampliação de uma adutora, novos poços e reservatórios. Cerca de 70% dos serviços já foram finalizados.

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO PORTAL WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

As equipes já executaram 7,2 dos 19 quilômetros da ampliação de rede adutora, com tubulações de 200 mm, que vão levar água de seis poços. A água será coletada no sistema Pendangas, em fase de aquisição pela Agespisa, seguindo por gravidade até a comunidade Serrinha, para beneficiar toda a cidade.

As estruturas dos dois novos reservatórios já estão finalizadas e foram iniciadas as instalações hidromecânicas. O maior deles, com capacidade para 125 mil litros, vai armazenar água dos poços. O segundo, com capacidade para 75 mil litros, terá a função de equilíbrio e ganho de pressão.

“Essa obra é de extrema importância para sanar as dificuldades de abastecimento de água nessa região de Caracol, uma das cidades mais complexas para obtenção de água. Estamos confiantes que a população ganhará mais qualidade de vida com esses investimentos”, ressalta o presidente da Agespisa, José Santana.

A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos no início de 2024. 

Fonte: Ascom / Repórter: Afonso Rodrigues

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905