Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Projeto Piauí AgroVila levará desenvolvimento à região dos Cerrados

Publicado

em

O projeto Piauí AgroVila, iniciativa que vai acelerar a valorização das terras do Estado e seu desenvolvimento, foi apresentado nesta quarta-feira (3) ao governador Wellington Dias. O projeto será implementado por meio de Parceria Público-Privada (PPP) na região dos Cerrados, com a pretensão de desenvolver áreas improdutivas, tornando-as produtivas, considerando os aspectos da sustentabilidade ambiental, social e financeiro e gerando emprego e renda para a região.

A apresentação ocorreu durante reunião com o diretor do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), Chico Lucas; com a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, além de consultores de projetos da RSA Advocacia e representantes da CWI Investimentos.

Na iniciativa, o Estado ficará responsável pela área social e o sócio privado ficará responsável pelos investimentos e custos operacionais, bem como pela mobilização de stakeholders (indústrias, provedores de equipamentos e insumos, atração de capital para produtores e instrumentos financeiros de safra), além de ser o controlador.

“Esta é uma modelagem de parceria público-privada, que tem por objetivo contribuir com a organização da região dos Cerrados. Para isso, estamos acelerando a regularização de terras, agora temos que pensar tanto em um planejamento voltado para a área de produção quanto na parte urbana. O Estado entra na parceria com aquilo que é sua responsabilidade: rodovias, mobilidade urbana, segurança, saúde, comunicação, energia, educação, ou seja, os serviços necessários. Então, os investimentos nessa região impulsionam o crescimento econômico e de produção em uma das regiões que mais cresce no Brasil”, ressaltou Wellington.

Clique e Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905