Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Timon investe na educação: nova escola no Cocais e reformas em 11 instituições

Publicado

em

A Prefeitura de Timon está fazendo avançar seus investimentos na área da educação, com a autorização para a construção de uma nova escola e a reforma de outras 11, tanto na zona Urbana quanto na Rural.

No âmbito do programa “Nossa Escola Nova”, implementado pela Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura está chegando ao Residencial Cocais, onde será construída uma escola ampla e moderna para atender os estudantes do ensino fundamental. Isso representa um grande benefício para os moradores dessa região.

Além da nova escola, sete escolas na zona Urbana e quatro na Rural passarão por revitalizações, expansões e melhorias na climatização, proporcionando um ambiente mais adequado para toda a comunidade escolar e aprimorando as condições tanto estruturais quanto pedagógicas para o processo de ensino-aprendizagem.

A prefeita de Timon, Dinair Veloso, expressou sua satisfação com esses investimentos na educação, afirmando: “Anunciamos com alegria mais investimentos na educação. Assinamos a ordem de serviço para a reforma e ampliação de 12 escolas, incluindo a construção de uma nova escola no Residencial Cocais. São obras que contemplarão as zonas Urbana e Rural. Nos últimos dois anos, mais de 60 escolas foram reformadas, e assim continuaremos trabalhando incansavelmente por toda a nossa cidade.”

Entre as escolas beneficiadas, duas serão adaptadas para a implantação da educação infantil, ampliando a oferta de matrículas para crianças a partir de 2 anos de idade no município. Também está prevista a construção de quatro quadras esportivas, sendo três delas em escolas da zona Rural, e um pátio coberto.

Lista das Escolas Beneficiadas:

  1. EMEF Francisco Vitorino De Assunção
  2. EMEF Elda Maria
  3. EMEI Zilda Arns
  4. EMEF Maria Viló
  5. EMEF Tia Lúcia
  6. EMEF Dona Sinhara (Povoado Castelo)
  7. EMEF Residencial Cocais
  8. EMEF José Sarney
  9. EMEF Cidade Nova
  10. EMEF Antônio Pereira da Silva (Povoado Gameleira)
  11. EMEF Canuto dos Santos (Povoado Monteiro)
  12. EMEF Probo Falcão Lopes (Povoado Fazenda Nova)

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905