Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Detran amplia vistoria veicular e digitaliza comunicação de serviços em Parnaíba

Publicado

em

Os serviços de vistoria e regravação de chassi de veículos agora estão mais acessíveis para os moradores de Parnaíba e dos municípios litorâneos do Piauí. Anteriormente, esses procedimentos demandavam envio para Teresina, mas agora podem ser realizados localmente, na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) da cidade. A diretora-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran), Luana Barradas, anunciou essa importante medida.

Essa mudança não apenas agiliza o processo de vistoria para regularização de veículos, como também reforça as medidas de segurança para evitar fraudes e combater o desmanche de carros e motos. A ação é resultado de uma parceria com o Departamento de Combate a Roubos e Furtos da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Além disso, o Detran implementou o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) na Ciretran de Parnaíba, com uma equipe de profissionais treinados. Essa ferramenta de gestão de documentos e processos tem como objetivo agilizar as demandas locais junto à sede do Detran em Teresina. Uma das vantagens do SEI é a eficiência administrativa e a contribuição para a preservação do meio ambiente, já que elimina o uso de papel em malotes.

A diretora-geral do Detran enfatiza que essa expansão de serviços na região litorânea é parte da nova estratégia de gestão do órgão. “Recentemente, inauguramos um novo posto de atendimento no Shopping de Parnaíba. Agora, com o treinamento de equipes e aquisição de equipamentos tecnológicos, estamos descentralizando os serviços, proporcionando mais agilidade e segurança no processamento de procedimentos, em benefício da população”, ressaltou Liana Barradas.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905