Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Secretário Nouga Cardoso visita escola Bom Principio para avaliar estrutura física

Publicado

em

A Escola Municipal Bom Principio, situada na zona Sudeste de Teresina, está prestes a passar por um processo de reforma e ampliação. Na terça-feira (25), o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, visitou a unidade que atende 324 alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental.

O diretor da escola, professor Ricardo Nascimento, conduziu o secretário pelas instalações, destacando as necessidades imediatas para o bom andamento do segundo semestre letivo, que iniciará em 9 de agosto. Acompanhado do secretário executivo de Ensino, professor Reinaldo Ximenes, e do gerente de Manutenção da Semec, Francisco Brito, Nouga Cardoso autorizou um levantamento completo das necessidades, com o acompanhamento da gerência de Engenharia da Semec, para análise da estrutura das salas de aula, poço existente, áreas que podem ser utilizadas para reforço escolar e a sala dos professores. O secretário também visualizou uma grande quantidade de arquivos impressos que deverão ser digitalizados.

Em comemoração aos 45 anos de existência da Escola Municipal Bom Principio, a intervenção de reforma será a primeira realizada na unidade desde sua criação. “Seguimos as orientações do Prefeito Dr. Pessoa de visitar as unidades escolares e providenciar os serviços imediatos. Já concluímos o processo licitatório de manutenção e estamos dando continuidade às demandas”, enfatizou o secretário Nouga Cardoso.

Além da reforma da estrutura, a unidade será beneficiada com a instalação de novos equipamentos, incluindo ar-condicionado e geladeira. Além disso, está sendo estudada a possibilidade de reservar um espaço na escola para a criação de uma biblioteca. O diretor Ricardo Nascimento ressaltou a importância da visita do secretário de Educação, afirmando que a escola é destaque em aprovações com boas notas no IDEB, graças ao empenho dos professores, alunos e famílias. A visita proporcionou a oportunidade de apresentar os projetos e ações desenvolvidas na escola.

Com essa iniciativa, a Educação de Teresina reforça o compromisso com o aprimoramento das instalações escolares e com a promoção de um ambiente propício ao desenvolvimento acadêmico dos estudantes, valorizando o trabalho conjunto entre a comunidade escolar e a gestão pública em prol de uma educação de qualidade.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905