Geral
Vereadores de oposição agora atrapalham quem precisa de caixão e enxoval em Timon
Sete meses de pura protelação. Vereadores da bancada oposicionista, da Câmara Municipal de Timon, Maranhão, estão, desde o mês de março/2022, praticamente engavetando um projeto do Excutivo que, na prática, beneficia a população vulnerável do município.
Trata-se de uma espécia de autotização para Prefeitura Municipal de Timon receba do Governo do Estado recursos para a compra de urnas funerárias e enxovais.
As urnas funerárias são para atender timonenses carentes, exatamente, na hora do maior dor que é quando se perde um ente querido. Os enxovais também atendem a mães em situação de necessidade para criar com mais dignidade os seus filhos recem-nascidos.
O projeto foi encaminhado para a Câmara colocar em pauta e autorizar o município a receber o recurso, mas até essa segunda-feira (12/09) se encontra na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Câmara, aguardando parecer do presidente da comissão, Juarez Moraes, que faz parte da bancada oposicionista a gestão municipal.
Depois do parecer de Juarez, a matéria ainda continuará dependendo dos vereadores oposicionista, visto que o presidente da Casa, Uilma Resende, terá que colocar em pauta para ela ir a votação no plenário.
“Enquanto isso, a população mais carente de Timon fica prejudicada. Estão atrapalhando é o povo. Para o mês de outubro o município, talvez, não tenha mais como custear as urnas e os enxovais distruibuídos pela Assistência Social”, apela o vereador Ivan do Saborear, líder da bancada governista.
O assunto tirou do sério o vereador Pedro Augusto, o “PA”, que criticou, na sessão desta segunda-feira (12/09), a política adotada pelos vereadores de oposição. “Não é de hoje que eles vêm trabalhando para tentar prejudicar a gestão da prefeita Dinar. No entanto, acabam atingindo é o timonense que mais necessita de ajuda”.
Numa espécie de tentar “zombar” mais inda da população, o filho da deputada Socorro Waquim, vereador Ulisses, subiu a tribuna, praticamente, para sugerir que a prefeita Dinair tire dinheiro do próprio bolso comprar urnas funerárias e enxovais para as famílias em situação de vulnerabilidade.
-
Polícia7 dias atrás
Ladrões agora ‘tão é bonitos’, com as câmeras do Chico Lucas pra todo lado
-
Polícia23 horas atrás
Retiraram PMs de Matões após derrota da oposição. Só ficaram 3
-
Geral6 dias atrás
Os ‘mimizentos’ agora infartam! PI lidera crescimento da renda per capita
-
Geral5 dias atrás
Óia aí, big brother nas escolas do Piauí. Sorria você tá sendo filmado!
-
Geral2 dias atrás
Ferdinando, Nonatinho e Alex com o ministro Juscelino em Brasília
-
Geral5 dias atrás
Parceria da deputada Cláudia garante atendimento social em Matões
-
Geral14 horas atrás
Expoapi deve gerar R$ 300 milhões e atrair 400 mil pessoas
-
Política14 horas atrás
Em São Paulo, deputado Evaldo discute federação do Solidariedade