Polícia
Sem delegado, investigação do Caso dos Advogados fica na gaveta
Há oito meses sem delegado de polícia, o município de Parnarama, no Maranhão, testemunha o “engavetamento”, na Delegacia da Polícia Civil, de investigações que apuram um esquema criminoso, supostamente envolvendo advogados que, segundo boletim de ocorrência, ajuizavam ações de restituição de valores e danos morais contra bancos, sem o conhecimento da parte autora.
O caso veio a tona através da estudante A. B. F. S., 25 anos, quando ela descobriu que tramita na Justiça o processo de número 0801454-02.2023.8.10.0105, em que seu avô de iniciais R.B.F., 70 anos, aparece pedindo restituição de valores e danos morais contra um banco.
Acontece que o aposentado não tinha conhecimento do processo. Ele disse que ele e dezenas de outros aposentados foram chamados ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais para atualização de cadastro. Lá, assinaram vários documentos, mas não sabiam que era para entrar com ação contra banco.
Sem a conclusão do Inquérito Policial e o envio do mesmo ao Ministério Público Estadual para a oferta ou não da denuncia, a sociedade parnaramense sofre com o descaso da falta de um delegado que responda pela Comarca.
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, nem a Secretaria Estadual de Comunicação se manifestaram sobre o episódio. Enquanto o silêncio do ente público estadual reina, o crime segue com as portas abertas em Parnarama.
-
Política6 dias ago
O Cômico, o Trágico e os Ridículos
-
Polícia5 dias ago
Ladrões agora ‘tão é bonitos’, com as câmeras do Chico Lucas pra todo lado
-
Geral7 dias ago
Rafael anuncia concurso gigante com mil vagas na Saúde do Piauí
-
Política6 dias ago
Câmara dos Deputados: Rafael é personalidade nacional em destaque
-
Geral7 dias ago
Óia aí galera do mi mi mi, PI avança e é ouro em transparência pública!
-
Geral3 dias ago
Os ‘mimizentos’ agora infartam! PI lidera crescimento da renda per capita
-
Geral3 dias ago
Óia aí, big brother nas escolas do Piauí. Sorria você tá sendo filmado!
-
Política7 dias ago
Servidores do MP pedem aprovação sem emenda do PL da reposição