Polícia
Óia aí, 126 aves enjauladas como criminosos. Foram resgatadas!
A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) atuou em uma ação de resgate de 126 aves pela Polícia Militar do Piauí. O incidente ocorreu no fim de outubro durante uma barreira na PI-459, em Lagoa do Barro, onde um veículo suspeito foi abordado.
Entre as aves apreendidas estavam papagaios e papa-capins, muitas delas adquiridas ilegalmente em outro município. Algumas aves já estavam mortas, evidenciando a gravidade da situação e configurando crime ambiental.
A Semarh foi acionada para acolher os animais vivos e, após uma avaliação veterinária, os pássaros foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) da Semarh, onde estão recebendo os cuidados necessários para uma possível reintrodução em seu habitat natural.
O secretário do Meio Ambiente, Daniel Oliveira, destacou a importância da ação. “Estamos comprometidos em proteger nossa fauna e reforçar a fiscalização contra o tráfico de animais silvestres. Essa é uma prioridade para a Semarh”, completou o gestor.
Além disso, a ação motivou a Secretaria do Meio Ambiente a intensificar as estratégias de fiscalização na região, reconhecida como um ponto crítico para o tráfico de animais silvestres, visando coibir práticas ilegais e preservar a biodiversidade local.
Fonte: Ascom
-
Geral1 dia atrás
Prefeitura de Matões empossa os novos agentes de saúde
-
Geral6 dias atrás
Governo do Rafael trabalha feito um condenado no mega campus da Uespi
-
Polícia5 dias atrás
Segurança: Rafael destaca integração das forças como sugestão
-
Polícia5 dias atrás
Resultados positivos do Piauí são destaques na reunião de Lula
-
Geral14 horas atrás
Óia aí, estrada da soja tá um tapete. Agora eu quero ver mi mi mi!
-
Geral6 dias atrás
Aegea investirá R$ 8,6 bilhões nos serviços de água e esgoto do PI
-
Geral14 horas atrás
Industrialização do PI é destaque em evento do agro em SP
-
Geral6 dias atrás
Escola gigante do Oiteiro tá com obras avançadas. Obrigado, Ferdinando!