Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Rafael faz Romeu Zema ‘fechar a matraca’. Quer peitar o titã do Piauí?

Publicado

em

Depois da reação dura do governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT – foto acima a direita), contra declarações separatistas e preconceituosas do também governador Romeu Zema (Novo – foto acima a esquerda), de Minas Gerais, que comparou a região Nordeste como ‘vaquinhas que produzem pouco’, defendendo o protagonismo político e econômico dos estados do sul e do sudeste, o Brasil inteiro se voltou contra Zuma e ele ‘botou a viola no saco’ e se calou.

A confusão começou poucas horas após as declarações de Zema. Ainda na noite de sábado (05/08/2023), quando o governador do Piauí, Rafael Fonteles (do Consórcio de Governadores do Nordeste), usou suas redes sociais para denunciar que a fala do governador mineiro o coloca como o maior inimigo da federação brasileira.

Depois da postagem de Rafael Fonteles, já neste domingo (06/08), o Brasil inteiro acordou e partiu ‘com gosto de gás’ para cima do governador de Minas:

Carlos Brandão, governador do Maranhão: “ódio e divisão não tornarão o país melhor”.

Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia: “para o país dar certo, é preciso união entre os estados e não se deve perder tempo com narrativas segregadoras”.

A deputada Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, considerou a fala de Zema como preconceituosa e atrasada. “Eu sou do Sul e essa fala é inadmissível, temos orgulho no nordeste, do povo nordestino. Queremos a união do povo brasileiro por um país justo, solidário, livre de discriminação”, publicou.

Até mesmo políticos do sul, centro-oeste e sudeste se manifestaram contra a fala do mineiro Zema.

Neste domingo (06), nas redes sociais, nordestinos, nortitas, sulistas e brasileiros de uma forma geral, foi o dia de ‘malhar o judas’ Romeu Zema.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905