Siga, Curta, Compartilhe:

Polícia

PM do Piauí ganha reforço de mais 1.100 policiais

Publicado

em

A Polícia Militar do Piauí realiza, no dia 23 deste mês, a formação de aproximadamente 1.100 novos policiais que reforçarão a segurança no estado. A solenidade de conclusão do Curso de Formação de Soldados (CFSD) será realizada às 19h, no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde.

Os formandos realizaram a formação em Teresina (497), Picos (217), Floriano (194) e Parnaíba (196) e estão aptos a integrar as ações de policiamento em todo o Piauí.

De acordo com o tenente-coronel Ronald Moura, diretor do Centro de Educação, Formação e Aperfeiçoamento Profissional (Cefap), a formatura consiste em um grande marco para a instituição em seus 188 anos, comemorado no dia 25 de junho.“Nunca houve uma formação de tamanha monta. São 1.104 soldados que serão nomeados pelo governador do Estado. Para que tivesse chegado a essa perspectiva, eles terminaram o curso de formação com 792 horas/aula, sendo que a formação ocorreu no início com 500 alunos em Teresina e 200 em cada polo (Floriano, Picos e Parnaíba), onde a gente procurou ter a maior unidade possível na aplicação de provas e todos os cronogramas curriculares vencidos todos ao mesmo tempo”, destacou o diretor.

Para o tenente-coronel, diante de uma educação profissional e de qualidade, a Polícia Militar passa por uma grande e diferenciada renovação, visando cada vez mais garantir a segurança e combater a criminalidade.  “A educação na Polícia Militar, por ter uma natureza de educação profissional, foi executada de uma forma a trazer o aluno e deixá-lo pronto para uma prestação de serviço público de qualidade. A Polícia Militar ganha, pois é uma renovação gigantesca, diferenciada. A sociedade ganha, pois é gás novo, pessoas novas, que estão dispostas a trabalhar, a manifestar uma minimização da prática delitiva no nosso estado”, completa Ronald Moura.

Promoções de oficiais e praças

As comemorações alusivas de 188 anos da PMPI ainda contarão com a solenidade cívico militar do dia 25 de junho, data do aniversário da corporação. Haverá a promoção inédita de 2.171 policiais, sendo 198 oficiais e 1.973 praças. A celebração será realizada às 19h, na Avenida Marechal Castelo Branco, em frente à Assembleia Legislativa do Piauí.

“Serão condecoradas autoridades civis e militares de outros estados, de co-irmãs e das forças armadas. Mas entendemos que o ápice dessa solenidade e que é uma forma ímpar, nunca na história da Polícia Militar aconteceu, nós teremos 2.171 promoções entre oficiais, cabos e soldados, sargentos, subtenentes, no dia 25 à noite. E aqui a gente tem que fazer referência a cúpula da segurança pública, nosso secretário da Segurança, Chico Lucas, nosso comandante-geral da PM, Scheiwann Lopes, e a essência sendo do nosso governador Rafael Fonteles, para que a gente chegasse com a aprovação das leis que foram feitas a esse grande número de promoções. É motivo de muita alegria, muita festa e temos realmente que comemorar”, ressalta o coronel Sá Júnior, presidente da comissão organizadora dos eventos alusivos ao aniversário da PM.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E ENTRE NO NOSSO GRUPO SELETO NO TELEGRAM. RECEBA NOTÍCIAS EXCLUSIVAS E DÊ SUGESTÃO DE PAUTAS. É GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DA FAMÍLIA WALCYVIEIRA.COM

Fonte: Ascom / Repórter: Victor Melo

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905