Siga, Curta, Compartilhe:

Polícia

Polícia entra no caso do elemento que cometeu zoofilia em Altos

Publicado

em

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh), solicitou na última terça-feira (16/05/2023), abertura de inquérito policial junto à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente do Estado do Piauí para apurar a denúncia do caso de zoofilia que foi registrado por testemunhas na cidade de Altos, a 37 km de Teresina. Registros de moradores da cidade mostram um homem praticando o crime, que foi denunciado à Semarh e aos demais órgãos competentes.

Prezando pela proteção dos animais e do meio ambiente, e entendendo a gravidade do caso, a Semarh busca que as autoridades responsáveis, apurem o caso e tomem as medidas cabíveis para penalizar as pessoas envolvidas.

O secretário de Meio Ambiente, Daniel Oliveira, destacou que assim que a secretaria tomou conhecimento desse caso, foram tomadas as providências mais urgentes e aberto o inquérito para apurar o crime. “Nossa expectativa é que em trinta dias já tenhamos uma conclusão com a indiciamento do responsável”, disse o gestor.

Atualmente, o crime de zoofilia se enquadra como crime de maus tratos a animais. A lei prevê detenção de três meses a um ano e multa, para quem praticar atos de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

A Semarh possui um canal especializado para denúncias de maus tratos contra animais, lançado no dia 4 abril. Para denunciar, entre em contato pelo número, que atende também pelo whatsapp: (86) 98112-9958.

Fonte: Ascom / Repórteres: Raísa Magalhães e Renata Santos

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905