Siga, Curta, Compartilhe:

Polícia

Escândalo na Prefeitura de Floriano. Cadê os R$ 4,4 milhões? TCE tá no caso

Publicado

em

O município de Floriano (a 242 quilômetros de Teresina) está atônito diante de um possível escândalo de desvio de 4,4 milhões dos cofres públicos, envolvendo o prefeito Antônio Reis Neto, o secretário municipal de Infraestrutura, Lourenço Marcos Pereira da Cruz, e a empresa Licitapar SPE de Floriano Ltda, que teria recebido “os milhões” em sua conta, exatamente, cindo dias após ter sido aberta.

O dinheiro é da iluminação público de Floriano. Foi tirado cada centavo do bolso do florianense. A empresa foi criada no dia 19 de julho de 2024. No dia 24 do mesmo mês, como em um passe de mágica, a empresa foi contratada pela Prefeitura de Floriano e em ato contínuo já teve o valor de R$ 4.424.680,00 (quatro milhões, quatrocentos e vinte e quatro mil, seiscentos e oitenta reais) depositados em sua conta pela Prefeitura.

Uma denúncia formal foi protocolada no Tribunal de Contas do Estado (TCE) pelos vereadores de Floriano, Salomão de Holanda Soares, Erisvaldo Borges da Silva, Maria da Guia Lima de Carvalho, Carlos Eduardo Malheiros Kalume, Enéas Maia dos Santos, Ancelmo Jorge Soares da Silva e Edvaldo de Araújo Costa. O grupo acusa o prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, e o secretário municipal de Infraestrutura, Lourenço Marcos Pereira da Cruz, de irregularidades na celebração do contrato nº 365/2024. O contrato, firmado com a empresa LICITAPAR SPE de Floriano Ltda cujo CNPJ foi aberto em 19/07/2024, visa o fornecimento e instalação de luminárias públicas LED no município.

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

O TCE já mandou intimar o prefeito, o secretário municipal e o representante da empresa para prestarem suas defesas. Eles têm um prazo de cinco dias, a contar da data da notificação.

O conselheiro Kleber Dantas Eulálio, responsável pela análise preliminar do caso, destacou que a denúncia cumpre os requisitos regimentais e está acompanhada da documentação necessária.

O prefeito Antônio Reis Neto, o secretário municipal de Infraestrutura, Lourenço Marcos e o representante da empresa não foram encontrados pela reportagem do Portal walcyvieira.com.

CLIQUE ABAIXO E VEJA O CONTRATO

FALE COM A REDAÇÃO

WhatsApp (86) 99865 3905

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955