Siga, Curta, Compartilhe:

Política

MARANHÃO. Brandão ‘afunda’ com a PF ‘na porta’ e pesquisa mostra Braide já vencendo no 1º turno

Publicado

em

Enquanto o governador Carlos Brandão (padrinho político do sobrinho Orleans Brandão) se afunda, como suposto chefe de esquema criminoso, seu principal opositor na campanha política no Maranhão, Eduardo Braide, aparece em cenário de pesquisa de opinião pública com 53,5% já vencendo as eleições logo no primeiro turno. Na mesma pesquisa, 73,5% dos eleitores disseram que querem mudança e só 21,6% defenderam a continuidade.

A pesquisa é do Instituto IPPI. Está registrada sob o número 02810/2026 – TSE MA. Foram ouvidos 1.500 eleitores, em 80 municípios, no período de 06 a 10 de agosto. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais. Na pesquisa, Orleans Brandão aparece distante, em segunda colocação, com 31,5% das intenções de votos. O candidato Felipe Camarão pontua 6,2% e fica na terceira colocação.

ENQUANTO ISSO, O GOVERNADOR CARLOS BRANDÃO ESTÁ SENDO INVESTIGADO

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, é investigado pela Polícia Federal por suspeitas de desvio de recursos públicos, irregularidades em contratos, obstrução da Justiça e um homicídio ocorrido em 2022.

As investigações teriam iniciado com o assassinato do empresário João Bosco Sobrinho Pereira Oliveira, em São Luís, em agosto de 2022, no episódio ficou conhecido como caso Tech Office. Gilbson Cesar Soares Cutrim Júnior foi apontado como executor do crime e condenado pela Justiça maranhense a 13 anos de prisão. Porém, a motivação do crime prolongou as investigações e apontam suposta cobrança de pagamento de propina, envolvendo contratos públicos.

A Polícia Federal investiga possíveis conexões entre o assassinato e um esquema de desvio de recursos públicos. Entre os nomes citados na investigação está Daniel Brandão, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) e sobrinho do governador. A PF também investiga Carlos Brandão sob suspeita de liderar uma organização relacionada ao caso.

O governador nega qualquer envolvimento e se diz vítima de perseguição política. Para ele, com a condenação do acusado de execução, o caso já estaria encerrado.

VÍDEO. Brandão se defendendo.

CLIOQUE ABAIXO E VEJA A PESQUISA NA ÍNTEGRA

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp da Redação Central: (61) 99662-0191 - DRT/PI 955