Política
Aliado do deputado Catulé é preso em operação da PF em esquema de corrupção eleitoral
Gabriel Tenório, de Matões, no Maranhão, foi preso na quinta-feira (21/05/2026), durante a Operação Arthros, deflagrada pela Polícia Federal para apurar desvio de recursos públicos e financiamento ilícito de campanhas eleitorais nas eleições de 2024, com armas e munições escondidas em um piso falso, num imóvel de Gabriel, em Matões.
Alvo da Operação Arthros, o aliado do deputado Catulé, teve celulares, computadores e documentos apreendidos e levados pela Polícia Federal. Durante as buscas encontraram um piso falso, onde estavam escondidas armas e munições. Uma pistola e uma escopeta foram levados pelos federais.
Gabriel Tenório foi autuado em flagrante delito, pagou fiança e ganhou liberdade condicional.
No mesmo dia, o governador Carlos Brandão afastou Tenório do cargo de presidente da Agência Executiva Metropolitana do Leste Maranhense – AGEMLESTE, cumprindo ordem judicial.
As investigações da Polícia Federal seguem e apuram uma sangria superior a R$ 2 milhões dos cofres públicos.
-
Política3 dias atrásApós derrota da esposa, Rafael Brito busca abrigo político em Fufuca
-
Política6 dias atrásJulim do Lula toma a cadeira de Ciro Nogueira no Senado
-
Política4 dias atrásInelegível, Josimar Maranhãozinho elege quatro familiares no Maranhão
-
Geral3 dias atrásEvento gratuito leva estudantes a experiências práticas de seis profissões
-
Política4 dias atrásBraide ainda não decidiu se apoia Lula ou Flávio Bolsonaro no 2º turno
-
Política3 dias atrásLuciano Leitoa sinaliza que o PSD de Braide estará forte nas eleições de 2028
-
Política7 dias atrásMARANHÃO. Braide vence logo no 1º turno. Tem 52% dos votos válidos
-
Política7 dias atrásPIAUÍ. Rafael vence de goleada logo no 1º turno, diz pesquisa

