Connect with us

Política

Prefeitura de Timon vai promover lives com cachês para artistas durante a pandemia

Publicado

em

A Prefeitura de Timon tem em caixa recursos, referentes a  Lei Aldir Blanc, para assistir emergencialmente grupos culturais  do município. Além do auxilio, a Fundação Municipal de Cultura irá promover lives com cachê aos músicos. Os recursos disponíveis também serão aplicados em apoio a grupos culturais, resta apenas o Governo Federal editar decreto regulamentando os gastos dos recursos.

Neste sábado, 21/05, vereadores da bancada da base da prefeita Dinair Veloso se reuniram com representantes do executivo e músicos e decidiram até que será formada uma comissão com os próprios artistas acompanhar todo o procedimento.

Em contrapartida, o vereador oposicionista Ulisses Waquim, que na semana passada confirmou através de nota ter recebido duas parcelas do auxilio emergencial, numa tentativa de atrapalhar o processo, apresentou projeto inconstitucional, ferindo o artigo 48 da Lei Orgânica do Município, que veta o legislativo municipal de aprovar projeto que onere os cofres do executivo. O projeto não foi aprovado.

O auxilio aos artistas de Timon é um assunto que há bastante tempo vem sendo discutido pela gestão municipal e pela bancada de vereadores da situação. No dia 04 de maio, o secretário de Governo da Prefeitura de Timon, Saney Sampaio, e os vereadores Coca do Matapasto, Caic, Pedro Augusto (PA), Ivan do Saborear, Celso Tacoani, Tiago Carvalho se reuniram com a presidente da Fundação Municipal de Cultura (FMC), Leyliane Monteiro exatamente para tratar do assunto.

No sábado passado (dia 22/05), vereadores da bancada governistas voltaram a se reunir com os artistas e os próprios músicos estão satisfeitos com os encaminhamentos e tratativas em favor da categoria.

Publicidade

MAIS LIDAS

Copyright - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905