Geral
Seduc trabalha para expansão das escolas de tempo integral

Gestores e técnicos da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc), do Instituto Natura e do Instituto Sonho Grande reuniram-se nesta quinta-feira (23), em Teresina, para delinear uma parceria para expansão do tempo integral nas escolas públicas estaduais do Piauí. Atualmente, o estado conta com 96 escolas com esse regime e até o final do ano de 2023 serão 200 escolas.
Ludmila Serpa, diretora de Operações do Instituto Sonho Grande, destaca que a entidade vai acompanhar de perto a implantação das novas 104 escolas de tempo integral no Piauí, oferecendo todo o suporte necessário.
“Estaremos próximos, tanto na parte de viabilização dessas escolas, quanto depois entender o modelo pedagógico para promover o aperfeiçoamento junto com o Piauí. Percebemos a capacidade técnica elevada da equipe da Seduc (Secretaria de Estado da Educação), além de uma vontade imensa, uma energia muito grande para que as coisas aconteçam. Agora podemos sentar para trabalhar com mais cuidado, para ouvir com mais detalhe e conhecer melhor o modelo, para podermos entender onde contribuir da melhor forma”, relata a diretora.
O secretário da Educação, Washington Bandeira, afirma que o Piauí busca parcerias qualificadas, como o Instituto Natura e o Instituto Sonho Grande, para esse grande projeto de expansão do número de escolas de tempo integral.
“Chegaremos a 104 novas escolas ainda este ano, conforme o Plano de Governo. Também vamos apresentar o novo modelo pedagógico das escolas de tempo integral, que vai proporcionar mais resultados de aprendizagem e desempenho para nossos alunos, rumo às primeiras colocações no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, finaliza o secretário.
Fonte: Ascom / Repórter: Hélder Rocha
-
Polícia2 meses atrás
‘Lágrimas de Shiva’. Vereador de Pastos Bons e moeda falsa pode ter ligação
-
Política1 mês atrás
Escândalo no Alaríco Pacheco, em Timon. ‘Você veio se tratar indicada por quem?’
-
Polícia1 mês atrás
‘Caso lágrimas de Shiva’. Câmara de Pastos Bons manda o caso para Comissão de Ética
-
Polícia3 semanas atrás
Associação criminosa, corrupção de menores. MPE denuncia vereador do MA
-
Polícia2 meses atrás
URGENTE. 90 presos do PCC tentam fuga na Casa de Custódia
-
Política2 meses atrás
Buriti Bravo. Juíza dá despacho sugerindo que ex prefeito devolva o dinheiro
-
Polícia6 meses atrás
Laudo aponta que criança morta em ritual de umbanda não estava grávida
-
Geral2 meses atrás
Piauí lança a carteira digital do Iaspi Saúde. Governo digital tá andando!