Geral
UNI-CET recebe alunos da Escola Equação Certa em tarde de imersão acadêmica e profissional
O Centro Universitário UNI-CET viveu uma tarde de intensa troca de experiências e incentivo ao futuro nesta quinta-feira (04/09/2026). A instituição abriu suas portas para receber os estudantes da Escola Equação Certa em uma visita guiada, planejada para aproximar os jovens do universo universitário e auxiliá-los na construção de seus projetos de vida e carreiras profissionais.

A programação teve início no Auditório I com a palestra “Genes, Neurociência e Cognição”, ministrada pelo Prof. Dr. Honeidy Carvalho. A exposição estimulou a curiosidade dos alunos ao conectar a biologia, o funcionamento do cérebro e os processos de aprendizagem, despertando o interesse dos jovens para a pesquisa científica e as inovações da área da saúde e ciências humanas.

Após a abertura inspiradora, os estudantes embarcaram em um tour interativo pela instituição. Divididos em seis grupos, eles percorreram 11 estações temáticas representando diferentes cursos oferecidos pelo UNI-CET.

O contato direto com a infraestrutura e com as dinâmicas de cada curso é fundamental para que os jovens visualizem suas potencialidades e compreendam a amplitude das opções profissionais disponíveis no mercado atual.

No decorrer do percurso, os alunos puderam explorar laboratórios e espaços de vivência, esclarecer dúvidas diretamente com professores e acadêmicos, e vivenciar a rotina do ensino superior. A programação também contou com a distribuição de brindes exclusivos para os participantes.

Para coroar o encerramento da visita, o evento foi finalizado com um animado sorteio de brindes, promovendo momentos de descontração e integração entre os estudantes da Escola Equação Certa e a comunidade acadêmica do UNI-CET.

A iniciativa demonstra o papel do UNI-CET como agente transformador na comunidade, investindo na educação e no desenvolvimento regional. A recepção aos futuros universitários manifesta o comprometimento da instituição em despertar sonhos, apontar novos caminhos e inspirar a próxima geração de profissionais a transformar seus projetos em realidade.

Além disso, convém ressaltar que o UNI-CET segue de portas abertas para receber outras escolas que desejam que seus alunos também visitem a instituição e vivenciem essa mesma experiência.


-
Política3 dias atrásApós derrota da esposa, Rafael Brito busca abrigo político em Fufuca
-
Geral4 dias atrásEvento gratuito leva estudantes a experiências práticas de seis profissões
-
Política6 dias atrásJulim do Lula toma a cadeira de Ciro Nogueira no Senado
-
Política4 dias atrásInelegível, Josimar Maranhãozinho elege quatro familiares no Maranhão
-
Geral5 dias atrásInvestimento de R$ 40 milhões amplia abastecimento de água no litoral do Piauí e fortalece turismo em Barra Grande
-
Política5 dias atrásBraide ainda não decidiu se apoia Lula ou Flávio Bolsonaro no 2º turno
-
Política4 dias atrásLuciano Leitoa sinaliza que o PSD de Braide estará forte nas eleições de 2028
-
Geral2 dias atrásÓia aí, o Piauí de Rafael ‘botando os meninos de vó’ para estudar e sair dessa vida véa nojenta

