Coronavírus
Teresina reorganiza a rede e direciona 20 leitos para atendimento exclusivo de covid
Diante do aumento de casos de covid-19 em Teresina e consequente aumento de internações, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está reorganizando o serviço para ampliar a oferta de leitos exclusivos para a doença na capital. A partir desta semana, o Hospital Mariano Castelo Branco passa a contar com uma ala dedicada à doença, composta por 20 leitos.
Como explica o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, a ação vem para atender a demanda crescente por leitos em decorrência da covid em Teresina.
“Isso nós já havíamos percebido no momento que aumentou a procura para tratamento de síndrome gripal. Com isso aumentou o número de testes positivos e também a necessidade de internação para alguns pacientes”, esclarece. “Para isso nós já separamos parte do Hospital Mariano Castelo Branco, com equipe já treinada, ambiente isolado e pronto para receber parte dos pacientes que estão internados em outras unidades hospitalares”, disse o gestor, que não descarta novos aumentos no quantitativo de leitos caso surja a necessidade.
Diante deste cenário, Gilberto Albuquerque pede à população que tome todas as medidas necessárias para evitar a doença. “Teresina está seguindo o decreto estadual que tornou obrigatório novamente o uso de máscaras em ambientes fechados. Além disso, devemos estar atentos à higienização das mãos e especialmente a vacina”. Ele lembra ainda que o número de pessoas imunizadas com as doses de reforço (3ª e 4ª doses) está aquém do esperado e reforça o pedido para que os teresinenses atualizem seu esquema vacinal.
-
Polícia7 dias atrás
Ladrões agora ‘tão é bonitos’, com as câmeras do Chico Lucas pra todo lado
-
Polícia20 horas atrás
Retiraram PMs de Matões após derrota da oposição. Só ficaram 3
-
Geral5 dias atrás
Os ‘mimizentos’ agora infartam! PI lidera crescimento da renda per capita
-
Geral5 dias atrás
Óia aí, big brother nas escolas do Piauí. Sorria você tá sendo filmado!
-
Geral1 dia atrás
Ferdinando, Nonatinho e Alex com o ministro Juscelino em Brasília
-
Geral5 dias atrás
Parceria da deputada Cláudia garante atendimento social em Matões
-
Geral11 horas atrás
Expoapi deve gerar R$ 300 milhões e atrair 400 mil pessoas
-
Política12 horas atrás
Em São Paulo, deputado Evaldo discute federação do Solidariedade